• Carregando...

Os alunos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tiveram as atividades suspensas nesta segunda-feira (5), após um incidente com bromo dentro de um dos laboratórios do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, no fim da semana passada. O acidente ocorreu no LASSBio, localizado no subsolo do bloco B do prédio, na Cidade Universitária, Ilha do Fundão, zona norte.

Mesmo com a ordem para a suspensão das aulas, alunos circulam pelo prédio do CCS e até pelo térreo do bloco B, muito perto do local do incidente. Por causa do vazamento, que teria ocorrido em uma das geladeiras do laboratório, diretores das faculdades do Centro de Ciências da Saúde, como Medicina, Farmácia, e Odontologia, estão reunidos com a Decania do centro.

Alguns funcionários dizem que o vazamento está contido, enquanto outros se queixam do cheiro do material químico e têm medo de permanecer nas instalações. O entorno do laboratório não está lacrado, como constatou a reportagem do jornal O Estado de S.Paulo nesta manhã.

“Do jeito que está, ninguém poderia entrar (no prédio). Pediram até para tirar foto da gente trabalhando. Claro que fico preocupada. Dizem que o cheiro não mata, mas faz mal. Tinham que ter lacrado o local. Muita gente nem está sabendo”, afirmou uma funcionária terceirizada que trabalha no CCS.

No e-mail recebido pelos alunos do curso de Medicina, enviado pelo sistema interno da universidade (SIGA-UFRJ) e assinado pela Secretaria de Graduação, consta que a suspensão das atividades nesta segunda-feira é uma “medida de segurança”. “A informação do acidente chegou à Decania no fim do expediente de sexta passada, 02, o que inviabilizou a tomada de qualquer decisão frente ao problema”, diz a mensagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]