• Carregando...
O vendaval durou cerca de 40 minutos no município. | José de Souza Neto/
O vendaval durou cerca de 40 minutos no município.| Foto: José de Souza Neto/

Ventos de 91,8 km/h que passaram por Guarapuava (Centro-Sul do Paraná) na madrugada desta quinta-feira (27) deixaram 30 casas destelhadas e uma pessoa ferida. Segundo a Defesa Civil, o vendaval durou cerca de 40 minutos e os atendimentos começaram por volta da 1h20. Os bairros mais afetados foram Boqueirão, São Cristovão, Residencial 2000, Santa Cruz, Concórdia, São Vicente e Jardim das Américas. Também houve estragos em tapumes e semáforos da área central. Uma torre de rádio e duas árvores caíram na cidade.

Também durante a madrugada, um jovem de 20 anos foi atingido pela queda de uma placa de sinalização no centro da cidade e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves. “Foram 31 ocorrências atendidas durante a madrugada e ainda estamos com solicitações de lonas. O que houve durante a madrugada é que nosso trabalho foi dificultado por diversas ocorrências em regiões distintas, então tivemos que nos dividir para atender a todos os pontos”, afirmou o aspirante do Corpo de Bombeiros Gildenei Viero Motta Junior.

Casa do bairro Alto Cascavel, em Guarapuava, teve o teto totalmente levado pelo vento. No local moravam uma mulher e três crianças.Jeciane Golinhak

O distrito da Palmeirinha, também em Guarapuava, com cerca de 8 mil habitantes, está sem energia elétrica, o que também afeta o abastecimento de água. A previsão, segundo a Sanepar, é de que o abastecimento seja retomado assim que a Copel restabeler o fornecimento de energia elétrica, o que deve acontecer no final da tarde de hoje (27). Entre os municípios da região central, Pinhão, Turvo e Pitanga também tiveram casas destelhadas pelo vento.

Foi afetado pelo temporal?

Deixe seu relato na caixa de comentários e mande fotos para nossa galeria do leitor com nome completo e a descrição da imagem. Caso deseje mandar vídeos, envie para o leitor@gazetadopovo.com.br

Tempo estável

Segundo informações do Simepar a chuva acumulada entre ontem e hoje no estado e o deslocamento de uma frente fria pela região provocou o vendaval. O meteorologista Paulo Barbieri explica que não há possibilidade de novos ventos fortes. “Nós tivemos na noite de ontem a chegada de um sistema frontal e isso levou a ventos de mais de 90 km/h, mas essa situação não deve se manter nos próximos dias. O final de semana deve ser de tempo estável, sem previsão de chuvas na região de Guarapuava”, afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]