• Carregando...
Quem ruma para Santa Catarina pela BR-376/BR-101, também deve enfrentar pontos de lentidão devido ao excesso de veículos em todos os horários do dia | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Quem ruma para Santa Catarina pela BR-376/BR-101, também deve enfrentar pontos de lentidão devido ao excesso de veículos em todos os horários do dia| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Mesmo horas antes do Ano Novo, o movimento promete continuar intenso nas estradas que ligam Curitiba ao Litoral paranaense e às praias de Santa Catarina nesta quarta-feira (31). A Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277, espera 37 mil carros descendo a Serra do Mar. O horário de pico deve acontecer entre as 17 e as 20 horas, quando devem passar 3 mil automóveis por hora. A concessionária informa que domingo (4) será o dia de maior movimento para toda a temporada, quando 40 mil veículos devem retornar a Curitiba.

Quem ruma para Santa Catarina pela BR-376/BR-101, também deve enfrentar pontos de lentidão devido ao excesso de veículos em todos os horários do dia. De acordo com a Autopista Litoral Sul, responsável pelo trecho, 46 mil carros devem passar pela rodovia, em ambos os sentidos, o que equivale a 1.900 automóveis por hora. Somente no sentido sul, são 13 mil carros que devem chegar ao litoral catarinense. O movimento esperado é 5% maior que o do ano passado para o mesmo dia.

Motoristas devem ser pacientes: a concessionária alerta para o movimento intenso concentrado na região metropolitana de Curitiba no Contorno Leste (BR-116 e BR-376); Serra do Mar (BR-376); região do Morro dos Cavalos (BR-101) e nos pontos de acesso às praias (Guaratuba, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, entre outras).

Para quem viajar para o interior do estado pela BR-376, o fluxo aguardado é de 36,4 mil veículos ao longo do dia nos dois sentidos, o que representa um movimento 54% superior do que o registrado em dias normais. Já o domingo deve ser mesmo o dia de maior movimento, com 57 mil veículos circulando pela BR-376 sentido Curitiba e interior (média de 3 mil por hora), o equivalente a um fluxo 110% maior do que o normal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]