• Carregando...

As rodovias federais que cortam a região de Curitiba deve ter movimento, em média, 30% maior nesta segunda-feira (22) em relação a dias considerados normais. Mais de 100 mil veículos são esperados na BR-277 (nos trechos que ligam a capital ao litoral do Paraná e ao interior do estado) e na BR-376 (em direção ao litoral de Santa Catarina). O fluxo deve ser distribuído ao longo de todo o período.

O movimento maior está previsto para a BR-376. Segundo a concessionária Autopista Litoral Sul, 44 mil veículos devem passar pelo posto de pedágio em São José dos Pinhais, na região metropolitana: 24 mil carros em direção a Santa Catarina e 20 mil a Curitiba. O volume é 31% maior que o de dias normais.

No trecho da BR-277 que liga Curitiba às praias paranaenses, são esperados 21 mil veículos: 10,5 mil em cada um dos sentidos. No segmento da BR-277 que conduz ao interior, a previsão é de fluxo de 34,7 mil veículos. Destes, 18 mil devem seguir em direção a Curitiba e 16,7 mil, a cidades do interior. Este movimento é 28% maior que o normal.Neste domingo (21), o movimento esteve um pouco acima do normal nas rodovias, mas o tráfego foi considerado tranquilo. Fora registrados dois acidentes mais graves. Um deles ocorreu na BR-376, onde uma carreta tombou e, por cerca de uma hora, bloqueou parte da pista que conduz a Santa Catarina. No início da noite, uma moto sofreu um acidente no km 51 da BR-277. Um casal que viajava na motocicleta morreu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]