• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo

Quem decidiu passar o feriado prolongado de Réveillon na praia enfrentou tráfego alto na manhã desta segunda-feira (4) na volta para Curitiba. Segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho da BR-277 entre o litoral do Paraná e a capital, o fluxo foi de 1.700 carros por hora no sentido capital na última hora - três vezes a mais do que o normal para o horário. Já no sentido norte do conjunto das BRs 376 e 101, que liga o Paraná a Santa Catarina, o fluxo médio foi superior a 2.000 veículos e havia lentidão de 33 km no final desta manhã. A expectativa para o dia de que o movimento seja o dobro do normal nesta rodovia.

Apesar do fluxo intenso, a Ecovia afirma que os motoristas não estão enfrentando lentidão na BR-277 em nenhum dos dois sentidos. Pela manhã, no sentido Paranaguá, motoristas enfrentaram problemas na altura do km 44, na descida da Serra do Mar. Uma queda de árvore bloqueou a pista, gerando interdição total do sentido a partir das 6 horas. No entanto, todo o reflexo da ocorrência estava dissipado por volta das 8 horas.

Estradas federais do PR têm oito mortos na semana do Réveillon

Leia a matéria completa
Santa Catarina

De acordo com a Auto Pista Litoral Sul, havia pontos de retenção na BR-101 no final desta manhã devido ao fluxo intenso de carros ao longo do trecho. A lentidão atingia 33 km na região de Porto Belo até Itajaí (SC) -- entre os km 153 e 120 da BR-101/SC. A concessionária que administra o trecho conhecido como Corredor do Mercosul, que também compreende o Contorno Leste de Curitiba (BR-116) e a BR-376, divulgou que são esperados mais de 38 mil veículos voltando de Santa Catarina sentido Paraná nesta segunda, um fluxo 95% maior do que o normal. O fluxo durante a manhã chegou a ultrapassar 2.000 veículos por hora.

Interior

Já quem optou em passar o Réveillon no Interior do estado ainda enfrentou um movimento alto, mas dentro do normal. Segundo a CCR RodoNorte, a média ficou em cerca de 1.800 veículos por hora na BR-277 nos dois sentidos desde as 7 horas da manhã. Mas o movimento deve ser intenso até o final do dia. A expectativa é de que 45 mil veículos trafeguem nos dois sentidos hoje -- movimento 67% maior do que o normal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]