• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo

O movimento de retorno das praias do Paraná e de Santa Catarina estava intenso nas BRs 277 e 376 neste domingo (25) de Natal. Poucos trechos, no entanto, registraram lentidão.

Na BR 376, entre o Paraná e Santa Catarina, um acidente deixou o tráfego lento no trecho entre os km 620 e 670, em São José dos Pinhais. A ocorrência -–um atropelamento que acabou causando a morte de uma pessoa – bloqueou uma das pistas do sentido Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 18h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou que a vítima tentava atravessar a pista em um trecho de alta velocidade, a 500 metros de uma passarela, e morreu na hora.

Tanto a 376 quanto a BR 101, também entre o Paraná e Santa Catarina, registraram movimento alto na tarde deste domingo (25), de acordo com a PRF e a concessionária Autopista Litoral Sul. Na 101 sentido Curitiba, trechos de lentidão foram registrados nas cidades catarinenses de Palhoça e Penha.

A previsão é de que o movimento no sentido Santa Catarina-Paraná ficará alto até as 23h. De acordo com a Autopista Litoral Sul, muitas pessoas ainda devem permanecer no Litoral até o ano-novo ou ainda irão descer para as praias catarinenses, por isso a situação era de normalidade nas estradas neste Natal.

BR-277

Já na BR 277, as pistas estavam cheias, mas o trânsito fluía normalmente, de acordo com a Ecovia. O horário de pico no sentido Paranaguá-Curitiba, que estava previsto para acontecer entre 19h e 19h30, com até 1,9 mil veículos por hora, acabou não atendendo as expectativas. Passaram, no período, cerca de 1,4 mil carros por hora. O tráfego normal é de 500 automóveis por hora.

Segundo a concessionária, o fluxo foi menor do que o estimado por conta do sol, que fez com que as pessoas permanecessem no litoral por mais tempo. A expectativa é de que o movimento fique acima do normal até as 22 horas. A Ecovia informou também que o fluxo deve estar regularizado na volta das praias paranaenses na manhã desta segunda-feira (26).

Neste domingo o tráfego também não apresentava lentidão no ferryboat (PR-412) ou em Pontal do Paraná (PR-407), segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]