• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo/Arquivo

A semana será de dias típicos de verão no Paraná, com temperaturas altas e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Além disso, a associação entre o calor e a umidade, que também traz períodos de instabilidade para todas as regiões, deve elevar a sensação térmica, principalmente no Litoral do estado.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

A percepção das temperaturas, aliás, é alta desde já nas praias. Em Guaratuba, os termômetros marcavam, por volta das 13h45 desta segunda-feira (1°), 32,2°C. Mas, no mesmo período, o índice de calor acusava uma temperatura sentida bem maior: de 44,1°C. A sensação térmica também passou dos 40°C em Antonina (43,9°C) e Paranaguá (41°C).

Janeiro menos quente

Em comparação com janeiro de 2015, o primeiro mês deste ano foi mais “comportado” em Curitiba. Os 34,7°C registrados na capital no ano passado não foram alcançados, sendo que a máxima por aqui no último mês foi de 33,1°C (no dia 13 de janeiro). Janeiro de 2015 foi o mês mais quente dos últimos 17 anos no Paraná.

“A gente pode dizer que essa sensação de abafamento muito forte é principalmente por causa da umidade”, explica o meteorologista Tarcísio da Costa, do Simepar.

A previsão mostra dias bem quentes na região litorânea do estado no decorrer dos próximos dias. Em Matinhos, os 27°C desta terça-feira (2) salta para 31°C até sexta-feira (5). Em Paranaguá, os termômetros podem chegar aos 32°C.

Na região Norte, como em Londrina e Apucarana, os dias serão instáveis, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, porém, com máxima elevada, acima dos 30°C.

Segundo o Simepar, em Paranavaí, no Noroeste, o calor pode ficar ainda mais intenso. Há previsão de que, até a véspera de fim de semana, a máxima na cidade chegue aos 35°C.

Já em Curitiba, a semana será de temperaturas mais brandas, ou seja, variando entre os 27°C e os 29°C até sexta-feira. Na capital, também há possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]