• Carregando...
Greca em discurso no Memorial de Curitiba: dinheiro para promover a Oficina de Música | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Greca em discurso no Memorial de Curitiba: dinheiro para promover a Oficina de Música| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Como em sua campanha eleitoral e após o resultado das urnas, o novo prefeito Rafael Greca (PMN) focou o discurso de posse na saúde . Em sua fala no Memorial de Curitiba, onde foi realizada a cerimônia, Greca fez diversas promessas para a área. Afirmou que Curitiba terá mais 200 leitos de retaguarda – o que ajudaria a desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade – , anunciou a abertura da UPA Tatuquara e a destinação de mais recursos para a compra de medicamentos.

R$
900
mil

Esse é o valor que seria destinado a Oficina de Música de Curitiba pela prefeitura. O evento tradicional da cidade foi cancelado pelo prefeito Rafael Greca (PMN). Ele irá destinar o recurso para a compra de medicamentos, que serão destinados às Unidades de Saúde.

“A prioridade absoluta é a saúde. Me levou até a pedir à música que calasse um silêncio compassivo para que o dinheiro da Oficina gerasse recursos suficientes para a compra de 212 medicamentos por 60 dias, sem crise, para todas as farmácias das UPAs e dos 110 postos de saúde”, disse, referindo-se ao cancelamento da tradicional Oficina de Música de Curitiba, prevista para começar nos próximos.

Dos anúncios feitos pelo prefeito para a área de saúde, o de efeito mais imediato será justamente a destinação de R$ 2 milhões para a compra de medicamentos para abastecer as unidades de saúde do município.

Parte do dinheiro sairá da verba que anteriormente estava comprometida com a realização da Oficina de Música da Cidade. O cancelamento do evento foi um dos atos polêmicos de Greca, anunciados antes mesmo que assumisse oficialmente o comando da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]