• Carregando...
Ação do ladrão só foi percebida  depois, com a consulta à gravação da câmara de dentro do restaurante | Reprodução/Cantina do Délio
Ação do ladrão só foi percebida depois, com a consulta à gravação da câmara de dentro do restaurante| Foto: Reprodução/Cantina do Délio

Um vídeo a que a Gazeta do Povo teve acesso, filmado em um restaurante italiano do bairro Alto da XV, em Curitiba, mostra como um ladrão agiu em menos de três minutos no estabelecimento durante a noite deste sábado (18), levando a bolsa de uma vítima na presença de cinco pessoas. As imagens registram o momento em que o ladrão pega a bolsa, acoberta-a com um paletó e sai do estabelecimento.

Veja o momento em que o ladrão esconde a bolsa sob seu casaco

O ladrão teria entrado no restaurante acompanhado por mais duas mulheres e derrubado uma outra bolsa que possivelmente seria levada.

+ VÍDEOS

De acordo com Murilo Buchnann, gerente da Cantina do Délio, onde a ação ocorreu, o ladrão entrou acompanhado por mais duas mulheres. “Ele fingiu estar procurando uma mesa. Depois esbarrou numa cadeira e derrubou uma bolsa. Como foi percebido, acabou devolvendo-a. A seguir, ele aproveitou um momento de distração dos clientes de outra mesa e furtou a bolsa”, afirmou.

O restaurante comunicou o furto à Polícia Militar (PM) e disponibilizou as imagens para a investigação. Além disso, a dona da bolsa, que também perdeu as chaves do carro, recebeu uma carona da gerente do estabelecimento até sua casa.

Prevenção

Segundo a tenente Daniele Paluch, da PM, os cuidados contra furtos em locais públicos começam justamente com as bolsas, que não devem ser penduradas na cadeira. “Hoje vários restaurante têm dispositivos para prendê-las. Outra solução é deixá-la no colo”, diz.

A tenente também alerta para o fato de que os objetos como casacos ou óculos não devem ser deixados sozinhos quando a pessoa sai para ir ao banheiro ou ao buffet. Outra recomendação é em relação aos documentos: o melhor é carregar o RG ou CNH, não os dois juntos, já não há necessidade de duplicidade e, no caso de perda, fica mais fácil a reposição. Além disso, cartões e quantias de dinheiro que não serão utilizadas não devem ser carregadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]