• Carregando...
 | Kelly Kadanus/Gazeta do Povo
| Foto: Kelly Kadanus/Gazeta do Povo

Acompanhe em tempo real como estão as manifestações contra o pacote anticorrupção aprovado na Câmara dos Deputados na última semana.

Gladson Angeli
Gladson AngeliEditor Mídias Sociais

TOMATADA

Presidente do Senado, Renan Calheiros; presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; senador Roberto Requião e outros políticos foram alvo de tomatadas durante manifestação.
Gladson Angeli
Gladson AngeliEditor Mídias Sociais

TOMATES

Manifestantes atiraram tomates em um cartaz com fotos de políticos. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Alvos

Apesar de pouco citado, o presidente Michel Temer não foi completamente esquecido. Em uma das facas, manifestantes pediam juízo ao presidente

Final

Policia Militar acaba de liberar o trânsito na Anita Garibaldi. Caminhões de som já estão posicionados próximo à praça Pedro Alexandre Brotto, sem atrapalhar mais o trânsito

Não temas!

Missionária em cima do carro de som do MBL narrou versículo Isaías, 45, em recado ao juiz Sérgio Moro.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Cascavel mira deputados do Paraná

Os 12 deputados federais do Paraná que votaram pela desfiguração do projeto Dez medidas contra a corrupção foram os principais alvos das centenas de manifestantes que foram às ruas de Cascavel na tarde deste domingo (4) em protesto contra a corrupção. Faixas com os nomes e fotos dos parlamentares foram levadas à Avenida Brasil com destaque para os três deputados - Alfredo Kaefer (PSL), Evandro Roman (PSD) e Fernando Giacobo (PR) - que representam a cidade. (informações do jornalista Luiz Carlos da Cruz)

Gilmar poupado

O ministro Gilmar Mendes, do STF, quase não foi citado no protesto deste domingo em Curitiba. Renan e Lula acabaram sendo os alvos preferenciais dos manifestantes. Mendes foi pivô de um debate com Sérgio Moro na semana passada, durante audiência sobre o projeto de lei que prevê punir o abuso de autoridade
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Cenas finais

Em Curitiba boa parte dos manifestantes começa a deixar a praça em frente à Justiça Federal. Cerca de 15 mil pessoas participaram do ato, segundo a organização. Segundo a PM, foram 8 mil pessoas
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Lula "pixuleco" em Londrina

Manifestantes de Londrina voltaram a usar o boneco gigante de Lula vestido como presidiário, hoje, no protesto a favor das 10 medidas contra a corrupção. A foto, da tarde deste domingo (4/11) é do jornalista Fábio Silveira.

Venezuela não!

Manifestantes cantam a bandeira brasileira jamais será vermelha e fora PT. O Partido dos Trabalhadores, mesmo derrotado nas últimas eleições e impichado do poder, continua sendo alvo do protesto deste domingo em frente à sede da Justiça Federal.

Recado

Integrantes do caminhão de som acabam de mandar um recado aí presidente Michel Teme: "Não temos compromisso com ningué. Falaram que o impeachment era para barrar Lava Jato, colocando Temer. Se ele (Temer) sancionar o pacote, ele é o próximo", bradou.

Ídolo

Rogério Chequer, líder do Vem Pra Rua, está tendo o nome cantado nas manifestação de Curitiba. Ao ter nome citado no caminhão de som, os manifestantes entoaram um Força Chequer! Força Chequer"
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Fora Renan ganha força em Curitiba

Imagens do fotógrafo Marcelo Andrade desta tarde na frente da Justiça Federal, em Curitiba:

Parquinho

Parquinho
Característica já comum em protestos a favor do impeachment da ex-presidente Dilma, há uma presença grande de crianças no protesto deste da ngo. Algumas aproveitam o parquinho em frente à sede da Justiça Federal.

Fora Temer? Talvez.

Fora Temer? Talvez.
Apesar da timida presença, o nome do presidente Michel Temer também aparece em cartazes na manifestação contra a votação do pacote das 10 medidas contra a corrupção. Um cartaz colado em um ponto de ônibus avisa que ele será o próximo caso sancione o pacote já aprovado na Câmara.

Fora Temer? Anda não

"o começo do governo mostra que pouca coisa mudou. Os indicadores econômicos continuam ruim. Mas, por enquanto, acho que não é a hora do Fora Temer", disse Herivelton Peres, 55, bancário

Manifestantes poupam Temer, por enquanto

O foco agora é o Congresso, que está corrompido. Primeiro foi o Cunha, agora é o Renan. Qualquer presidente de Câmara Legislativa com um processo não teria condições. O presidente do Senado responde a 11 processos. Na dá", disse Luciano Staut, 33, analista administrativo
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Paranaenses em baixa

Os organizadores mostram no caminhão de som uma faixa com fotos dos senadores paranaenses Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), que são vaiados pelos manifestantes.

CHUVA

Começa a chover. Moderadamente na região do protesto de Curitiba. Manifestantes reagem Curitiba com o coro de "Fica Sérgio Moro".
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Chuva no protesto

Em Curitiba a chuva começa fina e os manifestantes procuram lugares para se abrigar em frente à Justiça Federal

Estimativa da PM

Corporação estima que 8 mil pessoas estejam no protesto de Curitiba. Até o momento apenas uma ocorrencia: uma crise de epilepsia que acometeu uma criança de 10 anos. Ela foi levada ao hospital pelos pais, segundo a Polícia Militar

Não é "Fora, Temer"

Segundo os organizadores, há um acordo entre as 205 cidades de o grito de "Fora, Temer" não está na pauta dos protestos. Pelo menos neste momento, enquanto o pacote de medidas anti-corrupção ainda está no Senado. "Não é o momento, nós ainda temos um Senado, um regime democrático. Não vamos fazer coro com a esquerda, neste momento, que quer um 'Fora, Temer' generalizado", diz a líder institucional do Vem Pra Rua em Curitiba, Gislaine Masoller.
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Hino Nacional

Os manifestantes cantam o Hino Nacional em frente à Justiça Federal. Eles também gritam palavras de ordem, como 'Fora Renan' e palavras de apoio ao juiz federal Sérgio Moro
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Tempo fechado

Em Curitiba, o tempo começa a fechar na região onde os manifestantes se concentram. O número de pessoas ainda é alto.

Empresário de ônibus contra a corrupçao

Gelso Furln, empresário do transporte coletivo de Curitiba, trouxe a família para protestar contra as votação do pacote contra a corrupção bo Congresso. "Eles advogaram em causa própria", reclamou.
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Estimativa

Segundo o Movimento Mude,um dos organizadores do protesto, há cerca de 15 mil manifestantes em Curitiba
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Turistas apoiaram protestos em Foz

Foz do Iguaçu, no Oeste, foi uma das primeiras cidades paranaenses a participar do manifesto nacional contra a corrupção deste domingo (4). O ato começou às 10h na Praça do Mitre, área central da cidade, e reuniu 230 pessoas segundo a Polícia Militar. De acordo com os organizadores, a estimativa é de 350 participantes. Com bandeiras, faixas e cartazes, os manifestantes demonstraram apoio ao juiz federal Sério Moro e às investigações da Operação Lava Jato. Os participantes também se revezaram em discursos inflamados contra as alterações do pacote das 10 medidas contra a corrupção e diversas pautas nacionais e locais. O ato contou até com a participação de quem está na cidade à passeio. A turista Maria de Lourdes Delazari Carneiro Mendes, que é moradora de Ubá (MG), deixou os passeios do dia para mais tarde. “Nosso filho já mandou foto da participação dele lá na cidade. É muito importante que os pais conscientizem seus filhos. Onde estiver no Brasil, não há algo mais importante do que dar apoio principalmente a Sergio Moro”, conta. Inclusive, uma versão do juiz feita de papelão foi uma das atrações, registrada em dezenas de fotos. (informações do jornalista Vacy Alvaro)
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Pressão

Os manifestantes buscam pressionar o Senado, para que os senadores voltem atrás nas alterações no projeto de Medidas Anticorrupção aprovado pela Câmara. Eles gritam palavras de ordem em frente à Justiça Federal de Curitiba.
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Tranquilidade

Até agora a manifestação é pacífica em Curitiba. A Polícia Militar está presente no local, monitorando o protesto
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Alvo dos protestos

O senador Renan Calheiros é o principal alvo dos manifestantes em Curitiba. A todo momento eles gritam "Fora Renan"
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Pautas

Os manifestantes pedem a aprovação das Dez Medidas Contra a Corrupção em sua proposta original e prestam apoio ao juiz federal Sérgio Moro
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

600 mil manifestantes no Rio

Organizadores estimaram em 600 mil o número de presentes na manifestação anticorrupção neste domingo pela manhã, no Rio de Janeiro. Agentes de segurança que acompanham o protesto calcularam extraoficialmente a adesão de até 400 mil. Figuravam entre os alvos do protesto o presidente do Senado, senador Renan Calheiros, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Fonte: Estadão Conteúdo Web)
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

30 mil

Os organizadores estimam que cerca de 30 mil pessoas devem se juntar ao protesto em frente à Justiça Federal nesse domingo

205 Cidades

Realizam protestos ao longo deste domingo, segundo estimativa do movimento Vem Pra Rua. Três bandeiras estão no centro da pauta: o apoio irrestrito à Operação Lava Jato, a defesa das 10 Medidas Contra a Corrupção (nos moldes do que foi proposto pelo MPF) e contra o foro privilegiado.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Lula e Renan viram "gigantes presidiários"

Começou há pouco o protesto contra a corrupção na Avenida Paulista, em São Paulo. Dois bonecos gigantes, um do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outro do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ambos vestidos de presidiários, já foram inflados.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Renan: "manifestações são legítimas"

Principal alvo dos protestos em Brasília, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota no começo da tarde deste domingo. No texto, diz entender que "as manifestações são legítimas e, dentro da ordem, devem ser respeitadas".
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Duas mil pessoas em Curitiba

Segundo a organização do evento, duas mil pessoas já estão concentradas na praça em frente à Justiça Federal.a expectativa é reunir no mínimo 5 mil pessoas
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Deputados vaiados

No caminhão de som, organizadores estimulam os manifestantes a pressionar os parlamentares. Os manifestantes vaiam os deputados paranaenses que votaram a favor das mudanças no projeto de Medidas Anticorrupção, apresentadas pelo MPF.
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Movimentação

Em Curitiba, já é grande a concentração de manifestantes em frente à Justiça Federal. Um caminhão de som está posicionado no local. A concentração está prevista para as 15 horas.
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Em Curitiba

Quem quiser pode comprar bandeiras e cornetas no protesto. O preço dos artigos é R$ 5
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Trânsito bloqueado

Em Curitiba, o trânsito está bloqueado na Rua Anita Garibaldi, onde fica a Justiça Federal. A Polícia Militar está no local e orienta os motoristas.
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Oportunidade de negócio

No caminho até a Justiça Federal, em Curitiba, é possível encontrar ambulantes vendendo bandeiras do Brasil. Os manifestantes caminham vestidos com camisetas verdes e amarelas.
Kelli Kadanus
Kelli KadanusRepórter em Brasília

Protesto em Curitiba

O trânsito nas proximidades da Justiça Federal de Curitiba onde há um protesto marcado para as 15 horas, já é intenso. Na Rua Manuel Pedro há congestionamento.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Recife

O movimento Vem Pra Rua, que organiza o ato em Recife, afirma que 800 pessoas participam do protesto. No evento são usados os típicos bonecos gigantes do Carnaval pernambucano (Informações: Estadão Conteúdo Web).
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Belo Horizonte

Os organizadores do evento em Belo Horizonte calculam que 8 mil pessoas participam do ato. A PM não fará estimativas. As críticas giram em torno dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do governador de Minas Gerais, Fernando Pimetel (PT). Ele é investigado por corrupção dentro da Operação Acrônimo (Informações: Estadão Conteúdo Web).
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Convocação

A esposa do juiz federal Sergio Moro, Rosângela Moro, usou as redes sociais para convocar os manifestantes aos protestos deste domingo: [https://bit.ly/2h7zfuJ]
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Alvos do protesto

Não sobrou só para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Nos protestos do Rio de Janeiro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ex-presidente Lula e o PT também foram alvos do protesto, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

237 cidades

Segundo o movimento Vem pra Rua, ao todo 237 cidades confirmaram os protestos. Entre as capitais que registram as manifestações estão Recife (PE), onde uma caminhada começou por volta das 11h na Praia de Boa Viagem. Em Belém (PA), onde os manifestantes se concentraram em frente à Praça da República. Em Belo Horizonte (MG), na Praça da Liberdade. E no Rio, onde, além da capital, há registros de atos em Niterói e Volta Redonda.(Informações: Estadão Conteúdo Web)
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Despedida antecipada

Uma forte chuva dispersa os participantes em Brasília e encerra o movimento antes do previsto. A manifestação ocorreu das 10h ao meio-dia em frente ao Congresso Nacional.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

"Fora, Toffoli"

Foto: Catarina Scortecci.
Foto: Catarina Scortecci.
Manifestantes gritam "Fora, Toffoli" em Brasília. Para eles, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) estaria sendo "protegido" pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Protesto no Rio

Milhares de pessoas se concentram na orla de Copacabana, no Rio. Três carros de som de diferentes movimentos convocam a população para a passeata. O perfil dos manifestantes é diverso e vai desde um grupo de militantes religiosos contra a legalização do aborto até apoiadores do regime militar (Informações: Estadão Conteúdo Web).
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Estimativa de público

Foto: Catarina Scortecci.
Foto: Catarina Scortecci.
A estimativa dos organizadores até às 11h45 deste domingo é que 15 mil pessoas se reúnem para protestar em Brasília. Já a Polícia Militar fala em 5 mil.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

"Ratos" no congresso

Foto: Catarina Scortecci.
Foto: Catarina Scortecci.
Pessoas que participam do protesto espalham imagens de ratos no espelho d'água em frente ao Congresso.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Contra Renan e contra a corrupção

Foto: Catarina Scortecci.
Foto: Catarina Scortecci.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e a desfiguração das 10 Medidas Contra a Corrupção são as principais críticas dos manifestantes em Brasília.
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

R$ 5

Em Brasília, as faixas com dizeres em apoio à Moro custam R$ 5
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

"Somos todos Moro"

Foto: Catarina Scortecci.
Foto: Catarina Scortecci.
As manifestações em Brasília começaram às 10h. Nas ruas, os participantes gritam palavras de ordem, como "Fora, Renan", "Somos todos Moro", "Nossa bandeira nunca será vermelha"
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Serviço

Os protestos em Curitiba estão marcados para as 15h em frente à Justiça Federal. Saiba como chegar até lá: [https://bit.ly/2gCxRzb]
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Inversão

Os movimentos sociais que tomaram a dianteira pelo impeachment de Dilma protagonizam as manifestações que ocorrerão contra os aliados do governo Temer neste domingo: [https://bit.ly/2gV2xJO]
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Alerta vermelho

Em Brasília, o governo teme que os protestos marcados para este domingo em todo o Brasil puxem uma onda pela saída de Michel Temer: [https://bit.ly/2gV4NB2]
Gazeta do Povo
Gazeta do PovoGazeta do Povo

Bom dia

Olá. Estamos dando início à nossa transmissão das manifestações que acontecerão neste domingo em todo o país contra a corrupção no Brasil.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]