• Carregando...
Presidente da entidade entre 2005 a 2010, Vaccari deixou de entregar mais de 3 mil imóveis | Antônio More/Gazeta do Povo
Presidente da entidade entre 2005 a 2010, Vaccari deixou de entregar mais de 3 mil imóveis| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O juiz federal Sérgio Moro autorizou que a juiza Tatiana Vieira Guerra, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, interrogue o réu João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, por videoconferência, no próximo dia 7 de maio, às 13h30. Vaccari, que está preso em Curitiba na Operação Lava Jato, é acusado também de estelionato no caso da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), onde ele, na condição de presidente da entidade de 2005 a 2010, deixou de entregar mais de 3 mil imóveis, embora as pessoas tenham pago por eles. O ex-tesoureiro do PT é acusando ainda nesse processo de ter desviado dinheiro da cooperativa e ter usado os recursos para financiar campanhas do PT.

Para a realização da videoconferência, Vaccari será levado da Carceragem da PF até a Justiça Federal do Paraná, onde será interrogado pela juiza Tatiana Vieira Guerra. Além do interrogatório, Vaccari acompanhará outras duas audiências do caso Bancoop no dias 5 e 6 de maio, sempre às 13h30, quando serão ouvidas 18 testemunhas do processo. O ex-tesoureiro do PT acompanhará os depoimentos das testemunhas que acontecem em São Paulo.

A justiça de São Paulo está prestes a julgar o processo em que Vaccari é réu por estelionato desde novembro de 2010, quando foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo. A denúncia foi aceita pela juiza Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa. Além de Vaccari, outros cinco ex-diretores da Bancoop respondem pelo mesmo crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]