• Carregando...
Aécio: “responsabilidade”. | Valter Campanato / Agência Brasil
Aécio: “responsabilidade”.| Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que a posição do partido em relação ao pedido de impeachment contra Dilma Rousseff será tomada com “cautela e responsabilidade” e de forma conjunta com os partidos de oposição. Em nota divulgada no sábado (dia 25), Aécio afirmou que o partido continuará ouvindo juristas a respeito das denúncias contra o governo federal.

Aécio chegou nos últimos dias a subir o tom contra Dilma e a indicar que o partido encabeçaria o impeachment. Mas acabou recuando após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra, entre outros, manifestarem opinião contrária ao pedido de impedimento neste momento.

O presidente do PSDB encomendou uma análise técnica sobre o tema, mas o jurista Miguel Reale Júnior pediu um prazo maior para elaborá-la. Mas, segundo o deputado Carlos Sampaio, isso não é necessário porque a bancada na Câmara tem pronto o pedido, que é baseado principalmente na suposta responsabilidade de Dilma sobre o escândalo na Petrobras e sobre as chamadas “pedaladas fiscais”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]