• Carregando...
Aécio Neves, senador. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aécio Neves, senador.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) pediu à Polícia Federal (PF) para investigar e-mails com o nome dele em tentativa de golpes financeiros na internet. Nos e-mails, o autor das mensagens se faz passar pelo senador e pede dinheiro a empresários.

Até agora sabe-se que e-mails com idêntico conteúdo foram enviados a Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau, ao banqueiro André Esteves, do Banco Pactual, e para Neymar da Silva Santos, pai de Neymar.

O senador soube do golpe numa conversa com Gerdau na quarta-feira (26). O empresário ligou para Aécio e perguntou sobre o e-mail em que ele estaria pedindo uma colaboração de R$ 200 mil.

Surpreso, o senador disse que não tinha mandado e-mail algum a Gerdau. Logo depois, Aécio ficou sabendo que e-mails com pedido de dinheiro em nome dele tinham sido enviados também para André Neves e Neymar Silva. O senador decidiu, então, acionar a Polícia Federal para que o caso seja esclarecido.

“Ele (Aécio) conversou com o diretor da Polícia Federal para que o caso seja investigado. Usaram um email falso com o nome dele. Um absurdo”, disse uma auxiliar do senador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]