• Carregando...
Para  o senador, num momento de dificuldade econômica, o governo deveria dar o exemplo | Aniele Nascimento/Aniele Nascimento
Para o senador, num momento de dificuldade econômica, o governo deveria dar o exemplo| Foto: Aniele Nascimento/Aniele Nascimento

Além do PMDB acusar o governo Dilma Rousseff de patrocinar a criação do PL, o PR começa a demonstrar insatisfação com os rumos do governo. O senador Blairo Maggi (PR-MT), em discurso no Senado na quinta-feira, criticou o que chamou de inchaço da máquina pública e disse que a presidente Dilma não faz “sacrifícios” e pede que a população enfrente a crise econômica.

Vice-presidente diz que é possível reduzir número de ministérios

Temer disse ainda que, “pessoalmente”, não tem nenhuma objeção à redução dos ministérios

Leia a matéria completa

“Não vi e não estou vendo qualquer atitude por parte da presidência da República, do Executivo como um todo, de também fazer a sua parte, de reduzir o tamanho da sua máquina administrativa fazendo demissões, exonerações de cargos de confiança – são mais de 50 ou 60 mil. Temos 39 ministérios. Aí você passa o olho e vê que temos 14 secretarias com status de Ministério. Bom, 39 menos 14 são 25: a gente começa a ficar com um número aceitável”, disse Blairo Maggi, cobrando mudança de “postura da presidente Dilma.

Para ele, num momento de dificuldade econômica, o governo deveria dar o exemplo. “A presidente da República terá que aceitar os argumentos das ruas, as ponderações dos parlamentares, de que algumas coisas precisam ser mudadas, que não adianta somente pedir para qualquer um dos senadores e à própria população para fazer sacrifícios, enquanto ela não faz nenhum. A figura do chefe da família, quando quer sacrifício, tem que dar o exemplo de que o cinto está apertado e de que é preciso fazer sacrifício também”, ressaltou Blairo Maggi.

Para o senador, Dilma deveria apresentar medidas concretas que levassem à redução de gastos. E acrescentou que é preciso reduzir a burocracia e o tamanho da máquina pública.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]