• Carregando...
Eduardo Paes discursa observado pela presidente Dilma: brincadeira não foi assimilada. | Beth Santos/ PCRJ
Eduardo Paes discursa observado pela presidente Dilma: brincadeira não foi assimilada.| Foto: Beth Santos/ PCRJ

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), fez elogios ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que tem se tornado o principal símbolo do ajuste fiscal no país. A fala dele evidenciou o clima de tensão que tem sido criado em torno do ministro e dos cortes que ele tenta fazer para reequilibrar as contas públicas, medidas que têm gerado também desafetos políticos, sobretudo no Congresso.

“Até o Joaquim Levy tem sido bondoso com a preparação dos jogos no Rio. Alguém tem de elogiar o Levy em algum momento”, afirmou durante a cerimônia do Ano Olímpico para o Turismo, em Brasília. Paes relatou ainda que está com 85% das obras de instalações prontas para os Jogos. “Não vamos deixar um único elefante branco”, garantiu. “Os estádios, por exemplo, são todos muito funcionais”, afirmou.

Após decisão do TSE, Dilma volta a falar em golpe

Presidente evitou responder sobre a apreciação das contas de 2014 pelo TCU

Leia a matéria completa

A presidente Dilma Rousseff, sentada junto com outras autoridades no palco, sorriu na primeira parte da afirmação, mas depois fechou a cara e fixou o olhar no telão que estava instalado em frente.

Paes também fez brincadeira com os rumores de que o PRB, partido do ministro do Esporte, George Hilton, pode romper com o governo federal e devolver o cargo e disse estar trabalhando para trazê-lo para o PMDB. “A presidente Dilma está hoje cercada por peemedebistas, com exceção do Hilton, mas já estou trabalhando pela filiação dele”, brincou. Na reforma, o PMDB ampliou seu espaço na Esplanada dos Ministérios, ocupando agora sete pastas.

A cerimônia ocorreu em Brasília e contou com a presença da presidente Dilma e do vice Michel Temer (PMDB-SP), além dos ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Esporte, George Hilton. “Os Jogos Olímpicos não são tão somente um evento esportivo. O evento é uma justificativa para trazer benefício para o país”, argumentou o prefeito. “A gente sempre viu as Olimpíadas como possibilidade de transformação. Vencemos a disputa para sediar os jogos pelas possibilidades do que poderia ser feito pelo País”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]