• Carregando...
Um novo leilão do “sucatão” será realizado após a conclusão de um processo administrativo | Bruno Batista /Força Aérea Brasileira
Um novo leilão do “sucatão” será realizado após a conclusão de um processo administrativo| Foto: Bruno Batista /Força Aérea Brasileira

O antigo avião presidencial KC-137 da Força Aérea Brasileira (FAB), mais conhecido como “Sucatão”, foi a leilão na última semana, mas não teve comprador. A FAB informou que um novo leilão será realizado após a conclusão de um processo administrativo. A data ainda será definida.

O leilão da aeronave foi realizado no dia 27 de agosto no salão e no site da empresa João Emílio Leiloeiro. O GLOBO tentou contato com o responsável pelo leilão, mas não houve retorno.

O último voo do “Sucatão” foi feito em 14 março de 2013. Seu uso presidencial chegou ao fim no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, após a compra de um Airbus A319.

Após servir aos presidentes em compromissos oficiais até 2005, o “Sucatão” atuou em missões humanitárias, com transporte de mantimentos para o Haiti e o Timor Leste. Em 2006, foi encarregado de retirar brasileiros do Líbano durante conflitos no país.

A aposentadoria do “Sucatão” foi decretada por seu alto custo de manutenção e pelas restrições para pouso em vários aeroportos por não atender mais a normas de ruídos e emissão de gases.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]