• Carregando...
Ex-presidente Lula ganha apoio do partido após ação da PF no escritório de seu filho mais novo. | Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Ex-presidente Lula ganha apoio do partido após ação da PF no escritório de seu filho mais novo.| Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O Diretório Nacional do PT vai aprovar nesta quinta-feira (29) uma resolução em que fará uma defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A redação já foi iniciada e o texto, que será apresentado na reunião da Executiva do PT nesta quinta-feira em Brasília, servirá como resposta à ação da Polícia Federal que, na última segunda-feira (26), fez uma operação de busca e apreensão em empresas do filho caçula do ex-presidente , Luís Cláudio Lula da Silva.

A ação faz parte da Operação Zelotes, que investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), do Ministério da Fazenda. Uma empresa de Luís Cláudio, segundo as investigações, recebeu depósitos da empresa de um lobista envolvido no esquema.

Lula chega aos 70 anos com a popularidade arranhada e preocupado com a Lava Jato

Leia a matéria completa

Lula vai participar da reunião do diretório. Está previsto um discurso do ex-presidente por volta das 10h, na abertura do encontro.

A avaliação no PT é que é ofensiva contra o filho do ex-presidente tem como objetivo minar a candidatura de Lula à Presidência em 2018. O documento insistirá na tese de que há uma tentativa de criminalização do partido. E argumentará que as instituições, como Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal, devem seguir ritos, o que não estaria ocorrendo em relação ao PT.

Na terça-feira (27), dia do aniversário de 70 anos de Lula, a cúpula do PT, além da presidente Dilma Rousseff, se reuniu para comemorar a data na sede do Instituto Lula, em São Paulo. A viagem de Dilma foi decidida de última hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]