• Carregando...
De acodo com o presidente da Casa, o último concurso na Alep foi há 30 anos. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
De acodo com o presidente da Casa, o último concurso na Alep foi há 30 anos.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

A Assembleia Legislativa do Paraná deve realizar até o final deste ano um concurso público com 100 vagas, com salários entre R$ 3,2 mil e R$ 9 mil. O presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), assinou na tarde desta terça-feira (4) ato que cria uma comissão responsável pelo concurso. O primeiro ato da comissão será definir, num prazo de 60 dias, a universidade pública que vai elaborar e aplicar as provas do concurso.

As 100 vagas são para dez cargos de nível médio e superior, como administrador, administrador de sistemas, contado r, jornalista, revisor legislativo, taquígrafo e procurador. “Vamos fazer um concurso que não acontece há 30 anos. Não se trata de aumentar o número de servidores, mas de preencher as vagas que serão abertas com aposentadorias”, afirmou Traiano.

Site

O presidente da Assembleia anunciou também mudanças no site da Casa, que passa a publicar os gastos com diárias e passagens e passagens aéreas de deputados e servidores, além de contratos e processos de licitação da Assembleia. As mudanças incluem a TV Sinal, que passa a se chamar TV Assembleia e estreia nova programação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]