• Carregando...
Delcídio Amaral: senador. | JOSÉ CRUZ / ABr/JOSÉ CRUZ / ABr
Delcídio Amaral: senador.| Foto: JOSÉ CRUZ / ABr/JOSÉ CRUZ / ABr

Acontece neste momento a sessão do Senado que julga a manutenção ou não da prisão do líder do governo na Casa, senador Delcídio Amaral (PT-MS). Para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a votação deveria ser secreta. Os senadores, porém, decidiram pela votação aberta.

Delcídio Amaral foi preso na manhã desta quarta-feira (25) pela Polícia Federal. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) depois que o Ministério Público Federal (MPF) apresentou evidências de que ele tentava conturbar as investigações da Operação Lava Jato .

O parlamentar teria sido flagrado na tentativa de destruir provas contra ele e prejudicar as investigações.

A prisão dele foi a primeira na história em que um senador brasileiro foi preso no exercício do cargo. De acordo com a Constituição, cabe ao Senado votar se mantém ou não a prisão preventiva do parlamentar.

Gravação

Em conversa gravada, Delcídio Amaral indicou influência junto à presidente Dilma Rousseff e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar conseguir a libertação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e Renato Duque. Na reunião, o congressista conversa com o advogado Edson Ribeiro e com Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor.

Ouça a gravação da conversa

Na fala, Delcídio diz que conversou com os ministros do STF Dias Toffoli e Teori Zavascki, relator da Lava Jato, sobre o habeas corpus para os dois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]