• Carregando...

Em depoimento ao Gaeco, o empresário Adílio Benitez afirmou ter ouvido do auditor da Receita Jorge de Oliveira Santos que o dinheiro cobrado dele para evitar autuações iria para o fundo de campanha da reeleição do governador Beto Richa (PSDB). “Ele [Santos] falou que tem muita gente acertado com esse acordo. (...) Até vou falar o que não sei se devo: ele disse que parte do dinheiro ia direto para o Beto Richa para fazer a campanha dele”, disse Benitez. A conversa, segundo o depoimento, ocorreu em 2013, ano anterior à campanha.

Segundo Benitez, seu contador, Aroldo Adam Junior, havia alertado, antes mesmo de o empresário conhecer Jorge Santos, que o auditor era próximo do governador em razão do cargo que ocupava na Receita. No depoimento, no entanto, Benitez afirmou que Santos não relatou se era amigo ou tinha algum tipo de relacionamento com Richa.

Já o advogado do contador, Edson Morais Piovezan, disse à reportagem que Adam Junior confirmou em depoimento que, na reunião, Santos mencionou que parte do dinheiro iria para a campanha de Richa.

Procurado, o PSDB informou que “todas as doações recebidas na campanha eleitoral de 2014 ocorreram dentro da legalidade, sendo registradas e aprovadas integralmente pela Justiça Eleitoral”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]