• Carregando...
Deputado estadual Tiago Amaral diz, via assessoria de imprensa, que não comentaria as declarações de Luiz Antônio de Souza. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Deputado estadual Tiago Amaral diz, via assessoria de imprensa, que não comentaria as declarações de Luiz Antônio de Souza.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A delegacia da Receita Estadual em Londrina teria repassado R$ 200 mil de propina para a campanha do deputado estadual Tiago Amaral (PSB). A denúncia foi feita por Luiz Antônio de Souza.

PUBLICANO: Acompanhe mais notícias sobre a Operação

Durante depoimento nesta segunda-feira (7), ele afirmou que o valor arrecadado foi entregue a um assessor do deputado, dentro do prédio da Receita, em Londrina. De acordo com o auditor, o dinheiro para a campanha foi solicitado pelo próprio parlamentar durante uma reunião que também teria contado com a presença de Márcio de Albuquerque Lima, apontado pelo MP como líder da organização criminosa dentro da Receita.

Delator diz que entre 80% e 90% dos servidores da Receita Estadual são corruptos

Leia a matéria completa

Souza também falou que o pai de Tiago, o conselheiro do Tribunal de Contas Durval Amaral, chegou a receber dinheiro para campanha em outras ocasiões.

“A influência do atual conselheiro [do TC] na Receita era enorme. O Durval Amaral influenciava diretamente na fiscalização, inclusive blindando uma empresa que poderia receber uma multa na ordem de R$6 milhões”, afirmou o advogado de Souza, Eduardo Duarte Ferreira. Souza confirmou que a delegacia da Receita em Londrina também teria arrecadado dinheiro para a campanha de reeleição do governador Beto Richa (PSDB).

Francischini e Hauly usaram influência para tentar colocar apadrinhados na Receita Estadual, diz delator

Leia a matéria completa

Via assessoria, Tiago Amaral disse que não vai se pronunciar porque não é parte do processo. A reportagem não conseguiu encontrar Durval Amaral. O PSDB havia informado anteriormente que as doações ocorreram dentro da legalidade. Já o advogado de Lima, Douglas Maranhão, afirmou, em outra ocasião, que só iria se manifestar ao fim do processo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]