• Carregando...
Edinho Silva  fala durante entrevista coletiva neste sábado (27) | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Edinho Silva fala durante entrevista coletiva neste sábado (27)| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social, reagiu neste sábado (27) à delação de Ricardo Pessoa e disse que causa “indignação” a tentativa de criminalizar doações legais. Ele disse, durante coletiva, que não se calará diante de ataques sobre sua conduta como tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff em 2014.

Ministro da Justiça diz que governo não conhece delação de dono da UTC

“É importante frisar que essa delação está em sigilo legal e, portanto, o governo, o Ministério da Justiça não têm acesso aos seus termos”, disse José Eduardo Cardozo

Leia a matéria completa

Delator diz que repassou R$ 3,6 mi de caixa dois a tesoureiros de Dilma e do PT

Ex-presidente da UTC afirmou que valor foi repassado entre 2010 e 2014 a Vaccari Neto e José de Filippi

Leia a matéria completa

Após delação de empreiteiro, oposição volta a falar em impeachment

Leia a matéria completa

Dilma vê delação ‘seletiva’ para atingir sua campanha

Leia a matéria completa

“Faço questão de ser ouvido nos autos. Caso se confirme as mentiras divulgadas pela imprensa eu tomarei as medidas judiciais em defesa da minha honra.”

A entrevista foi dada para rebater acusações de que teria recebido dinheiro irregular para a campanha presidencial de 2014 feitas por Pessoa, dono da UTC.

Perguntado se o governo teme que as denúncias reacendam o debate sobre impeachment, Silva respondeu: “Não há fundamento legal para isso. O que estamos enfrentando neste momento é o vazamento seletivo de uma delação premiada. Algo que precisa ser provado’‘.

Ele disse que seu cargo está à disposição. “Quem contrata e quem exonera é a presidente Dilma.”

Silva voltou a dizer que as contas da campanha de Dilma foram auditadas e aprovadas pelo TSE.

Na delação, Pessoa afirmou que doou oficialmente R$ 7,5 milhões à campanha de reeleição da presidente no ano passado por temer prejuízos em seus negócios na Petrobras caso não ajudasse o PT. Como a Folha de S.Paulo revelou em maio, a doação foi feita legalmente, e ele disse que tratou da contribuição diretamente com o tesoureiro da campanha de Dilma, o atual ministro da Secom.

Levy

Silva disse que o governo acompanhou durante a madrugada a situação do ministro Joaquim Levy (Fazenda), que foi internado nesta sexta (26) com embolia pulmonar.

‘‘Estamos tranquilos porque ele foi medicado e liberado, portanto está em plenas condições no exercício de sua função tão importante para o Brasil e condução do nosso governo”, disse.

Levy tem uma viagem programada para este sábado com a presidente da República para os Estados Unidos. Os médicos o desaconselharam a realizar a viagem, mas ele deve embarcar em voo comercial nesta noite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]