• Carregando...
Camargo foi reconduzido ao cargo no Tribunal de Justiça do Paraná. | Arquivo/Gazeta do Povo
Camargo foi reconduzido ao cargo no Tribunal de Justiça do Paraná.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

O Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o desembargador Clayton Coutinho de Camargo, do Tribunal de Justiça do Paraná, deve ser analisado nesta terça-feira (6) pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O procedimento apura denúncias de venda de sentença, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, corrupção passiva e crimes tributários. Clayton foi reconduzido ao cargo por decisão unânime do plenário do CNJ no dia 30 de junho, mesmo sem decisão do mérito.

O Tribunal de Justiça informa que Clayton Camargo está trabalhando normalmente. De fato, ele tem sido visto no TJ. No entanto, o site do Tribunal publica que Camargo está sendo substituído na 7ª Câmara Cível pela juíza Ana Paula Kaled Accioly Rodrigues da Costa, até o dia 9 de dezembro deste ano. Ele não atendeu os telefonemas da Gazeta do Povo. Os advogados dele também não atenderam ao pedido de entrevista.

Camargo foi afastado do cargo pelo CNJ em outubro de 2013. Na sessão do dia 30 de junho, a decisão de reconduzir Camargo ao cargo foi tomada em dois minutos pelo plenário. O relator Paulo Teixeira não detalhou as investigações desse processo e defendeu a recondução dele ao cargo, para “evitar a interposição de mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal e aí ele retornar em decorrência de decisão judicial”. O procedimento não está na pauta de julgamentos desta terça (6) divulgada pelo CNJ, mas a assessoria do Conselho informou que o processo “já teve sua finalização e se encontra no aguardo de julgamento do colegiado”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]