• Carregando...
Desembargador Clayton Camargo: à espera de julgamento. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Desembargador Clayton Camargo: à espera de julgamento.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve julgar na próxima terça-feira (6) o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o desembargador Clayton Camargo, do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná. O conselheiro Paulo Teixeira concluiu o relatório e o caso deve ser analisado pelo plenário, que é composto 15 membros. Clayton foi reconduzido ao cargo por decisão do CNJ no dia 30 de junho, por unanimidade do plenário, mesmo sem decisão do mérito, seguindo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). O PAD apura denúncias de venda de sentenças, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, corrupção passiva e crimes tributários.

O Processo Administrativo Disciplinar contra Camargo não está na pauta de julgamentos da próxima terça-feira divulgada pelo CNJ, mas a assessoria de imprensa do Conselho informou que o processo “já teve sua finalização e se encontra no aguardo de julgamento do colegiado”. É comum conselheiros levarem para a sessão para julgamento processos que não aparecem na pauta divulgada antecipadamente.

O TJ informa que Clayton Camargo trabalha normalmente. Porém, o site do TJ diz que ele está sendo substituído pela juíza Ana Paula Costa na 7.ª Câmara Cível até dezembro. Camargo não atendeu as ligações da Gazeta do Povo.

Antes de ser reconduzido ao cargo, Camargo estava afastado do TJ desde outubro de 2013. Na sessão do dia 30 de junho, o relator Paulo Teixeira não detalhou as investigações. O CNJ apura pelo menos duas denúncias. Uma delas foi feita em 2011 por uma advogada que acusa Camargo de receber dinheiro para beneficiar uma das partes na disputa pela guarda dos filhos. Outra denúncia aponta manipulações em processos de falência de empresas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]