• Carregando...

Caso a Assembleia Legislativa venha a aprovar o projeto de Beto Richa que suspende reajustes para o funcionalismo público, o presidente da Amai (Associação de Defesa dos Policiais Militares), coronel Elizeo Furquim, promete ser o primeiro a entrar com ação contra o governo.

A proposta é inconstitucional e já há precedente julgado pelo Supremo, que determinou ao estado de Tocantins o cumprimento de lei prevendo aumentos, diz Furquim.

Nesta quarta-feira (19) foi dia de festa na Amai, comemorando 25 anos de existência e vitória obtida em mais de uma centena de ações judiciais em favor de direitos dos policiais militares.

A PM não entra em greve, mas observa à prudente distância a paralisação da Polícia Civil, como se vê no apelo: “Vamos ter paciência, pois os flagrantes serão mais demorados.” E ponto final.

OLHO VIVO

Já era 1

O publicitário Eloy Zanetti, premiado profissional que criou peças memoráveis de propaganda para o extinto Bamerindus e, depois, para o Boticário, passeava com a esposa dia destes por uma feira no centro de Curitiba. Foi abordado por uma equipe de televisão, não identificada, que lhe pediu opinião sobre “empreendedorismo”. Concordou em gravar e, vagamente, opinou também sobre desemprego.

Já era 2

Na noite de terça-feira (18), Eloy assistia na TV à propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito de Curitiba quando, estupefato, viu sua imagem no programa de Rafael Greca. Coisa de 5 segundos, com uma frase sem qualquer menção de apoio ao ex-prefeito. Deu-se conta, então, de que fora vítima de um “embuste”, já que não fora informado de que a equipe estava a serviço de uma campanha que, muito menos, lhe pedira autorização para usar a gravação em programa do candidato.

Já era 3

Zanetti não teve dúvidas: protocolou nesta quarta-feira (19) “notícia de irregularidade” no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), requerendo a imediata retirada de sua imagem e fala do programa e determinação judicial para que Rafael Greca se abstenha de “veicular por qualquer meio, seja televisão, rádio ou internet, sua imagem, nome ou fala.” Fora dos autos, o criativo publicitário produziu uma frase muito adequada ao tempo eleitoral que Curitiba vive: “Quando você quer ser o que você já foi, você já era”.

De volta

Discretamente, como é de seu feitio, Reinhold Stephanes deixou ontem o cargo de secretário estadual da Administração e Previdência. Reassume cadeira na Câmara Federal para, segundo diz, contribuir na formulação da reforma previdenciária, assunto de que é especialista. Com longa carreira no serviço público, Stephanes foi presidente do antigo INPS, e, por três vezes, em governos diferentes, ocupou o Ministério da Previdência. Será natural sua indicação para uma relatoria da comissão parlamentar que tratará do futuro projeto de reforma.

Tudo parado

Está parada desde ontem a obra da Usina Baixo Iguaçu – hidrelétrica em construção no Sudoeste do Paraná. Proprietários rurais que não aceitaram propostas de indenização pelas terras que serão inundadas foram mobilizados pelo Movimento dos Atingidos pela Barragem (MAB) e ocuparam o canteiro. Os manifestantes não representam a unanimidade: pelo menos 30 agricultores já fecharam negociações com a usina. A Justiça já foi acionada.

Pânico

Quando observam nuvens escuras, moradores e comerciantes da Brasílio Itiberê, proximidades da Westphalen, entram em pânico. Inundações têm se repetido nos últimos temporais e causado prejuízos. Requerem providências da prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]