• Carregando...

A Justiça mandou avisar o candidato a prefeito de Peabiru, Claudinei Minchio (PT) que não pode comprar colete à prova de balas nem determinar policiamento 24 horas para garantir a segurança dele. O candidato alega que foi vítima de um atentado político, com quatro tiros no comitê e quatro na casa. A resposta judicial é de que Minchio é que deve providenciar o colete e segurança particular.

Olho vivo

Para evitar que eleitores sejam coagidos e provarem o voto, a Justiça Eleitoral em Foz do Iguaçu seguiu a recomendação do Tribunal Superior e proibiu que eleitores entrem nas cabines de votação com celulares, câmeras fotográficas ou qualquer aparato que possa registrar a operação. Denúncias, levadas a cabo pelo Conselho de Leigos da Igreja Católica, indicavam que candidatos estariam exigindo que os eleitores se valessem da tecnologia para comprovar o voto e depois receber os benefícios prometidos.

Novo rolo

O clima já era dos mais quentes em Itaipulândia – desde o assassinato do prefeito Vendelino Royer, em julho – e pegou fogo na última semana da campanha. É que circulam pela cidade gravações de depoimentos prestados durante a investigação do crime. A polícia já abriu inquérito para descobrir quem teve acesso aos depoimentos gravados e distribuiu o material.

Outro rumo

A Polícia Civil de Matinhos descarta até o momento a possibilidade de crime político na agressão do açougueiro Liviston Carly Inácio e sua esposa Vânia Lopes. De acordo com o delegado titular da delegacia local, Tadeu Bello, além de a vítima entrar em contradição nos depoimentos, existe indício de que o espancamento seja decorrente de um acerto de contas. O açougueiro denunciou que havia sido espancado por seguranças de um candidato ao falar que todos os políticos são ladrões.

Ajudinha

Com o fim do horário eleitoral, encerrado com o programa dos candidatos ao Legislativo, acabou também uma das principais fontes de diversão dos moradores de Ponta Grossa: ver o David na tevê. "Vamo ajudá o David? Vamo! Deus que nois ajude", diz ele, sem nenhuma eloqüência. Ele ainda fala o número duas vezes, com muita dificuldade. Caricato, virou febre na internet. Várias comunidades no Orkut, com centenas de membros, se propõe a ajudar o David.

* * * * * *

Esta coluna é publicada nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]