• Carregando...
 | Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A semana que antecede o protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT), marcado para o próximo domingo em todo o país, tem movimentado Curitiba. Nesta terça-feira (10), duas mulheres entregavam panfletos – chamando para o evento e pedindo o impeachment da petista – em frente da Assembleia Legislativa. Questionadas, elas afirmaram ter recebido entre R$ 50 e R$ 100 de um desconhecido para entregar o material e ter sido orientadas a dizer que a produção dos panfletos não tinha qualquer vinculação partidária. Além disso, desde segunda-feira (9), um caminhão de som tem circulado pela capital conclamando os curitibanos a participarem da manifestação, que começará às 14 horas na Praça Santos Andrade. Na noite desta terça, um grupo de empresários e profissionais liberais promoveram, na Praça da Espanha, a distribuição de adesivos e camisetas com frases contra a presidente.

Discurso

Nesta terça-feira (10), aliás, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE, foto), líder da minoria, discursou na Câmara contra a presidente com uma panela, em alusão ao protesto contra Dilma no último domingo (8) em algumas capitais.

Nada a declarar

Gustavo Fruet (PDT) disse nesta terça-feira (10) que não vai comentar as pesquisas sobre a avaliação de seu mandato. O prefeito afirmou, porém, que é preciso lembrar que o momento é difícil para todos os governantes, por aliar uma crise econômica a uma crise política no país. Reportagem da Gazeta desta terça mostrou que dois terços dos curitibanos reprovam a administração de Fruet.

Tucanos vão para briga

Secretário do PSDB do Paraná, o deputado estadual Mauro Moraes afirmou que, ao contrário das eleições de 2012, o partido vai lançar candidato próprio a prefeito no maior número possível de municípios na disputa do ano que vem. Segundo ele, os tucanos não serão mais “legenda de aluguel para beneficiar composições partidárias”, uma vez que agora não existe mais a preocupação de reeleger o governador Beto Richa.

Contra a Ouvidoria

O vereador de Curitiba Jorge Bernardi (PDT) sugeriu a extinção da Ouvidoria. “O cargo [de ouvidor] foi criado em 1988. Naqueles tempos talvez se justificasse a função. Mas hoje em dia, diante da crise econômica, não precisamos mais deste cargo. Os vereadores de Curitiba são os ouvidores”, disse ele, segundo registro no site da Câmara de Curitiba. A defesa da Ouvidoria partiu do vereador Pedro Paulo (PT). Segundo ele, “não há o que temer”.

Disputa em Londrina 1

A possibilidade de entrada dos deputados estaduais Tiago Amaral (PSB) e Cobra Repórter (PSC) na disputa pela prefeitura de Londrina reduz a vantagem, mas não altera a liderança do deputado federal Marcelo Belinati (PP) nas intenções de voto, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.

Disputa em Londrina 2

Na pesquisa, estimulada, Marcelo Belinati ficou com 34,1% das intenções de voto; o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), com 21,2%; o deputado estadual Tercílio Turini (PPS), 10%; o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), 8%; e o ex-prefeito Luiz Eduardo Cheida (PMDB), 4,8%. Cobra Repórter e Tiago Amaral tiveram 3% e 2,6%, respectivamente. O advogado Carlos Scalassara, citado como candidato do PT, aparece com 1,2%. O instituto ouviu 591 eleitores entre 28 de fevereiro e 2 de março. O levantamento tem 95% de grau de confiança e margem de erro de 4 pontos porcentuais.

Eu vi ontem na televisão o governador cantando de galo, sem nenhuma humildade para reconhecer os próprios erros.

Nereu Moura (PMDB), deputado estadual, ironizando a entrevista que o governador Beto Richa (PSDB) concedeu ao programa Tribuna da Massa, comandado pelo apresentador Galo, na segunda-feira (9).

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Katna Baran, Fábio Silveira, Rogerio Waldrigues Galindo e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]