• Carregando...
 | Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr
| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / ABr

A presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu recentemente uma boa notícia: será avó pela segunda vez. Segundo fontes ligadas à família, a procuradora Paula Rousseff Araújo (na foto, com o primeiro filho) está grávida de aproximadamente três meses. Dilma já é avó de Gabriel, de 4 anos. No ano passado, a presidente esboçava o desejo de ser avó novamente. “Eu queria ter outro neto. Mas vocês conhecem filho. Se conversar muito, aí não sai. E eu tô torcendo para sair”, disse ela à época. Se depender do tratamento dedicado ao neto Gabriel, o novo herdeiro(a) – o sexo do bebê ainda é desconhecido – tem tudo para ser o novo “mandante” da presidente. Em uma das aparições da criança à imprensa, em agosto de 2014, ele saiu correndo pelo Palácio da Alvorada após uma coletiva de imprensa concedida por Dilma.

Agenda

Amanhã

A CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados ouve a viúva do ex-deputado José Janene, Stael Fernanda Janene.

Será votada, em segundo turno, a proposta de reforma política na Câmara dos Deputados. Entre os temas estão o fim da reeleição e a autorização das doações de empresas a partidos .

Quarta-feira

Serão instaladas pelo Congresso as comissões que vão analisar as medidas provisórias 676, que cria critério progressivo na aposentadoria, e 679, que amplia a possibilidade de utilização do Regime Diferenciado de Contratações para a segurança pública.

Parecer

O presidente da Câmara está achando que pode ser um ditador, e vou ter que acabar dando razão ao doutor Janot.

Jader Barbalho (PMDB-PA), senador, insinuando que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve investigar o envolvimento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em irregularidades na Petrobras.

O procurador-adjunto de Defesa das Prerrogativas do Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Pedro Paulo de Medeiros, emitiu um parecer concluindo que houve “desrespeito ao sigilo profissional dos advogados” que atuam na defesa de Marcelo Odebrecht. A nota é uma resposta ao episódio em que um agente da Polícia Federal de Curitiba interceptou um bilhete em que estava escrito “destruir e-mails sonda”, de Marcelo aos seus advogados. “É ilegal, antijurídica e inconstitucional a quebra da inviolabilidade do sigilo profissional entre preso e advogado”, diz Medeiros no parecer.

Corrupteca

O Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo relançou nesta sexta-feira (3) uma ferramenta de auxílio na pesquisa e análise de casos de corrupção. A Corrupteca é a maior biblioteca digital especializada em corrupção no mundo. O site da ferramente (http://www.corrupteca.nupps.usp.br) oferece gratuitamente a compilação de 8 milhões de itens pesquisáveis, que ajudam o internauta a ter uma dimensão do nível de irregularidades no Brasil em comparação com outros países.

De saída

O advogado Alberto Toron oficializou no sábado (4) a decisão de deixar a defesa de Ricardo Pessoa, executivo da UTC, apontado como o líder do “clube das empreiteiras” investigadas na Operação Lava Jato. “Renunciei por entender que o caso está ganhando uma feição eleitoral. Como sou juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, vi certa incompatibilidade em exercer as funções”, disse ao jornal Folha de S.Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]