• Carregando...
 | Marcos Alves / Agência O Globo
| Foto: Marcos Alves / Agência O Globo

Não sei por que, num estado de
11 milhões de habitantes, é preciso importar um secretário da Fazenda.

Ney Leprevost (PSD), deputado estadual, ironizando o fato de Mauro Ricardo Costa ser o chefe da pasta no Paraná. Ele é carioca e já atuou em prefeituras e em outros estados pelo país.

Em um discurso inflamado em evento no Palácio Iguaçu, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), disse que, no final de semana, teve o “desprazer” de encontrar entre 30 e 40 sindicalistas em frente do prédio onde mora. Há semanas, os professores em greve têm ido às residências dos parlamentares pressionar para que eles não votem a proposta de reajuste oferecida pelo governo. “Eles ficaram duas horas infernizando a vida dos moradores do meu prédio. Isso não é atitude de professor, mas de sindicalista”, afirmou.

Deu Beto Richa

Não sei por que, num estado de
11 milhões de habitantes, é preciso importar um secretário da Fazenda.

Ney Leprevost (PSD), deputado estadual, ironizando o fato de Mauro Ricardo Costa ser o chefe da pasta no Paraná. Ele é carioca e já atuou em prefeituras e em outros estados pelo país.

Em meio a protesto de professores estaduais de São Paulo, uma faixa (foto) chamou a atenção. Ela lembrava a situação do Paraná e trazia escrito “Fora Beto Richa (PSDB)”.

Agradecimento especial

Ao anunciar a liberação de recursos para municípios do Paraná, em evento no Palácio Iguaçu, nesta terça-feira (2), o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, fez um agradecimento especial a um deputado federal de oposição ao governo estadual: João Arruda (PMDB), sobrinho do senador Requião (PMDB). Segundo Caputo, em conjunto com os parlamentares da base, ele ajudou a abrir um canal de diálogo em busca de recursos no governo federal. A plateia, que contava com o governador Beto Richa, ficou aparentemente assustada com o agradecimento, mas, logo depois, aplaudiu as palavras do secretário.

Sem segredos

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) apresentou um projeto que obriga o governo do estado e outras instituições públicas a divulgar dados mínimos sobre cada viagem feita com avião e helicóptero públicos – ou alugados pelo poder público. Hoje, ninguém sabe como são usados os aviões do governo. A Gazeta do Povo fez um pedido de informação há mais de dois anos sobre os dados de voos de Beto Richa, mas o estado não informou qualquer detalhe das viagens, alegando questão de segurança.

Pela ética

O vereador Mauro Ignacio (PSB) foi escolhido nesta terça-feira (2) presidente do Conselho de Ética da Câmara de Curitiba. Na ocasião, os membros manifestaram o desejo para que não surjam incidentes que necessitem da atuação do Conselho.

Adiamento

A assessoria do Tribunal de Justiça do Paraná informou que a apreciação pelo Órgão Especial da Corte do mandado de segurança que pode reconduzir o ex-secretário de estado Maurício Requião ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas não aconteceu na sessão da segunda-feira (1º) porque os advogados dele pediram preferência para fazer sustentação oral na próxima sessão do Órgão, que acontecerá no dia 18. Maurício tenta retomar o posto desde 2009.

Contra a reforma

O senador Alvaro Dias (PSDB) vem criticando a reforma política aprovada na Câmara dos Deputados. “Parece um arremedo de reforma. Certamente vamos alterar muita coisa aqui no Senado. E ver o que acontece no retorno à Câmara”, disse.

Colaboraram: Amanda Audi, Katna Baran, Rogerio Galindo, Euclides Lucas Garcia e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]