• Carregando...
 | François Lenoir/Reuters
| Foto: François Lenoir/Reuters

...Pelo menos em relação à avaliação do mandato entre eleitores de Campo Largo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Levantamento da Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 6 e 10 de junho, mostra que nada menos do que 87,55% dos moradores da cidade desaprovam a gestão Beto Richa (PSDB) no governo do estado. O índice da presidente Dilma Rousseff (PT, foto) é ligeiramente melhor: 85,19% reprovam a administração da petista. Foram ouvidas 466 pessoas. A margem de erro é de 4,5%.

Sucessão em Campo Largo

O instituto também fez uma sondagem em relação às eleições municipais em Campo Largo. Na estimulada, Marcelo Puppi (DEM) aparece com 21,67%; o atual prefeito Affonso Guimarães (PT) tem 20,17%; o ex-prefeito Edson Basso (PMDB) soma 17,60%; e Maurício Rivabem (PTN), 13,52%. Na espontânea, Guimarães retoma a liderança: 6,22%. Na sequência aparecem Puppi (5,79%), Basso (5,15%) e Rivabem (3,86%).

Agenda

Reajuste: A Assembleia Legislativa do Paraná deve votar nesta segunda-feira (15), em segundo turno, o projeto de reajuste salarial para o funcionalismo público.

Armas em bares: Os vereadores de Curitiba votam nesta segunda-feira (15) projeto que exige cadastro de clientes que entrem em bares e casas noturnas portando armas.

Igualdade em pauta: Deputados de oposição apresentaram emendas ao Plano Estadual de Educação para devolver ao projeto a ideia de que a escola deve promover a “igualdade de gênero”, retirada pela bancada evangélica. Tudo indica, porém, que a emenda não emplacará. A votação na Comissão de Educação será nesta segunda (15).

À direita

A guinada à direita no perfil das manifestações de rua entre junho de 2013, ápice do movimento pela redução das tarifas de transporte, e março de 2015, quando milhões marcharam pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff em todo Brasil, é refletida também no perfil do Congresso Nacional. Segundo uma pesquisa inédita do grupo Máquina da Notícia, os deputados mais populares nas redes sociais são filiados a legendas conservadoras e/ou evangélicas.

Muitas curtidas

Deputado eleito pela Bahia, Irmão Lázaro (PRB), que é pastor evangélico, registra, se somadas todas as redes sociais, interação com 8.333.003 pessoas. Em segundo lugar está o deputado paulista Celso Russomano, que também é do PRB, legenda que orbita na área de influência da Igreja Universal do Reino de Deus: 512.607 internautas interagem com ele no Facebook, no Twitter e no YouTube.

Redução salarial

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), determinou que se faça um pente-fino na folha de pagamento de funcionários do estado. Ele também pediu que a remuneração do secretário de Justiça, Aloísio de Toledo César, fosse adequada ao teto do funcionalismo estabelecido em lei. César vem recebendo como desembargador aposentado e, cumulativamente, como titular da Justiça, chegando a um total de R$ 49,8 mil.

Exorcismo de Dilma: sai deste corpo que não te pertence, pelo sangue do Cristo, sai do corpo da Dilma! Sai Aécio Neves!

Roberto Requião (PMDB-PR), senador, pelo Twitter.

Colaboraram: Carlos Eduardo Vicelli, Rhodrigo Deda e Rogerio Waldrigues Galindo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]