• Carregando...

O Abi é um primo distante porque estava no Líbano.

Tadeu Veneri (PT), líder da oposição na Assembleia Legislativa, ironizando as fotos que mostram Luiz Abi acompanhando o governador Beto Richa (PSDB) em uma viagem ao Oriente Médio, em 2009, quando o tucano era prefeito de Curitiba.

Tendo de fazer contorcionismo para livrar o Executivo das polêmicas da atual legislatura, o líder do governo na Assembleia do Paraná, Luiz Claudio Romanelli (PMDB, na foto à esquerda), pode ter de conviver com um novo problema. Nos bastidores da Casa, comenta-se que o deputado Guto Silva (PSC, à direita) vem se articulando para defenestrar o peemedebista do comando da base aliada. Apesar de estar apenas no primeiro mandato, Silva conta com a força da bancada do PSC, que é a maior da Assembleia, com 12 deputados. Além disso, tem a seu favor o bom trânsito que construiu no Palácio Iguaçu, onde atuou como subchefe da Casa Civil de 2012 a 2014.

Aliás...

A bancada governista se reuniu no Palácio, na noite desta segunda-feira (30), para uma conversa informal com o secretariado. Assim como já ocorreu no fim do ano passado, o evento foi regado a comida árabe, num jantar promovido pelo deputado Hussein Bakri (PSC). Oficialmente, a reunião foi tratada como “confraternização”, mas o chororô em virtude do momento político no estado acabou sendo inevitável.

Alunos travessos

Com o feriado de Páscoa à vista, os deputados estaduais decidiram antecipar a sessão desta quarta-feira (1º) para as 10 horas, em vez das 14h30. Assim, poderão sair mais cedo de volta às suas bases eleitorais no interior.

Juntinhos

Eleito na semana passada como novo coordenador da bancada federal do Paraná, o deputado João Arruda (PMDB) vai tentar agendar uma reunião entre o governador Beto Richa (PSDB) e os senadores Alvaro Dias (PSDB) , Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), revela o jornalista André Gonçalves, do blog Conexão Brasília. A iniciativa de colocar Richa e três desafetos políticos na mesma mesa ocorre durante a pior crise enfrentada pela gestão do tucano – do escândalo envolvendo o “primo” Luiz Abi Antoun às dificuldades do caixa estadual. “É importante ter uma reunião, com um pauta bem definida, para orientar os senadores sobre o que o governador considera prioritário”, diz Arruda, que se encontra com Richa na próxima quinta-feira (2) no Palácio Iguaçu.

Polêmica e ironia

Em um post no Twitter, o senador Roberto Requião causou polêmica com o público gay. “Para evitar a extinção da espécie pelo menos 50% dos homens e mulheres deveriam compor a COTA de casamento hetero” [sic], escreveu o peemedebista, para espanto de muitos internautas que classificaram o comentário como homofóbico. A história foi relatada pelo portal G1. Em nota encaminhada ao site, a assessoria do senador informou que a frase é irônica e que Requião “é radicalmente contra a homofobia e qualquer tipo de preconceito”.

A posse de Pessuti

O ex-governador Orlando Pessuti assumiu ontem a diretoria de operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), indicado pelo governo Beto Richa (PSDB). O ato é um “agradecimento” ao engraxamento de Pessuti na campanha de reeleição do tucano. Tomaram posse também o ex-deputado e ex-secretário Wilson Quinteiro (diretoria de Operações) e o advogado Ogier Buchi (PRP), que concorreu contra Richa na eleição para o governo do estado no ano passado. Buchi será conselheiro.

Colaboraram: André Gonçalves, Bruna Maestri Walter,
Carlos Eduardo Vicelli e Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]