• Carregando...

As portas do PDT estão abertas para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR, foto), segundo o presidente nacional do partido, Carlos Luppi. “Porta de partido é que nem de igreja: sempre aberta. Alvaro já foi filiado ao nosso partido [em 2002]. Mas em política trabalho com fatos e ainda não fui procurado para tratar desse assunto”, disse Luppi na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (7). Ele está no Paraná para visitar correligionários e fortalecer a legenda. Na segunda-feira (6), o jornalista André Gonçalves, da Gazeta do Povo, divulgou que Alvaro cogita trocar de partido para se candidatar à Presidência da República. As opções seriam PSB e PDT.

O PMDB tem sido, ao longo dos tempos, o pilar da governabilidade e ele quer, claro, colaborar para que tenhamos saídas corretas para o país, mas dentro da lei e da Constituição.

Rena Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, sobre a crise.

Operação Publicano

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) quer que o Tribunal de Justiça do Paraná designe um juiz especificamente para trabalhar na Operação Publicano, que investiga denúncias de corrupção na Receita Estadual em Londrina. “Se não houver um juiz só para esse caso, pode-se perder todo o trabalho que já foi feito, com a prescrição dos crimes apurados”, afirma.

Aliás...

Carlos Luppi comentou as perspectivas eleitorais em Curitiba para o ano que vem. Segundo ele, a “honradez” do prefeito Gustavo Fruet (PDT) vai ajudá-lo a superar o índice de desaprovação de 62%, segundo o Instituto Paraná Pesquisas. “Pesquisa é o momento. Daqui a um ano será diferente, e a honradez de Fruet está acima de qualquer suspeita e conta muito para o eleitor na hora de escolher seu prefeito”, afirmou.

Previdência

O governador Beto Richa (PSDB) nomeou dois membros do seu secretariado para comandar conselhos importantes da Paranaprevidência. Norberto Ortigara, secretário de Agricultura, será o novo presidente do Conselho de Administração. Fica no lugar de Henrique Neigeboren, ex-conselheiro do Tribunal de Contas e cunhado de Jaime Lerner. Ricardo José Soavinski, do Meio Ambiente, assumirá o Conselho Fiscal. É a primeira vez que um secretário de estado assume o conselho de administração, principal órgão deliberativo da Paranaprevidência.

Repercutiu

A declaração do ex-diretor da Assembleia Legislativa Abib Miguel, o Bibinho, de que “foi para cadeia e não entregou ninguém” repercutiu entre leitores da Gazeta. A fala consta de uma das gravações telefônicas que motivaram sua prisão em novembro. “Se ele foi para a cadeia e disse que não entregou ninguém, é por que tem gente para ser entregue”, registrou o leitor Edson Lincoln Florscuk no site do jornal.

Avançando

No dia 23 de junho, a Assembleia Legislativa anunciou uma progressão de carreira para os 386 funcionários efetivos da Casa. E a proposta está caminhando. No Diário Oficial da Assembleia de segunda-feira (6) consta um relatório com informações básicas sobre cada servidor, com dados como tempo de serviço, número de avanços na carreira e classe em que se encontra.

Pela segurança

A Câmara de Curitiba fez um levantamento das reivindicações feitas pelos vereadores para outros órgãos neste primeiro semestre. Dos 161 requerimentos, 45 tiveram como alvo a área da segurança pública.

Colaboraram: Luis Lomba, Rogerio Galindo e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]