• Carregando...
 | Reprodução do Facebook
| Foto: Reprodução do Facebook

Apesar de se reunirem em plenário apenas três vezes por semana, os deputados estaduais decidiram antecipar o horário das sessões às quartas-feiras em uma hora: das 14h30 para as 13h30. Muitos deles costumam pegar voos para o interior no final da tarde e passaram a ter a programação “atrapalhada” desde que a oposição rompeu o acordo de ninguém – ou quase ninguém – discursar da tribuna às quartas. Tudo para acabar mais cedo com os trabalhos e antecipar o retorno às famosas “bases eleitorais”. A nova regra vai começar a valer na semana que vem, conforme anunciou o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB). Nesta semana, em virtude do feriado de Corpus Christi, a sessão de quarta-feira (3) será realizada às 10 horas.

Foto polêmica

O governador Beto Richa (PSDB, foto) publicou nesta segunda-feira (1º) na sua página no Facebook uma foto enquanto doava sangue. “Doar sangue, um gesto simples de solidariedade que pode fazer a maior de todas as diferenças: salvar vidas”, escreveu na rede social. A foto repercutiu e gerou mais de 4 mil comentários – muitos refletiram o mau momento político pelo qual passa o governador. Internautas lembraram do confronto entre servidores e policiais do dia 29 de abril e questionaram o interesse político na publicação da foto. “Ele tirou essa foto para incentivar as pessoas a doarem. Parem de criticar”, escreveu uma internauta.

Comissão de olho

O Detran do Paraná instituiu uma comissão permanente de processo administrativo com a responsabilidade de “apurar e elaborar relatório opinativo sobre a existência de materialidade e de indícios de autoria de ilícito administrativo por parte de licitantes e/ou contratadas deste Departamento”. A informação consta na edição do Diário Oficial publicada nesta segunda-feira (1º).

Novo presidente

Diretor-presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho foi eleito presidente do PSDB de Curitiba. A eleição para a gestão 2015/2017 aconteceu no domingo (31). Na ocasião, ele reafirmou que o PSDB irá lançar candidatura própria para a prefeitura da capital, segundo consta no site da sigla.

Aos animais

O vereador Professor Galdino (PSDB) propõe alterar o regimento interno da Câmara de Curitiba para que a Comissão de Direitos Humanos passe a se chamar Comissão de Direitos Humanos e Animais. “Justifica-se a presente proposta tendo em vista o avanço social, que tende cada vez mais, a uma perspectiva biocêntrica, que reconhece e garante direitos não só ao animal Homo sapiens, mas aos outros animais e a todas as formas de vida”, justifica o vereador no texto.

Intenção de voto

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas com eleitores do Distrito Federal mostrou que 84% dos entrevistados dizem desaprovar a administração da presidente Dilma Rousseff (PT). Questionados sobre em quem votariam se as eleições para presidente fossem hoje, num dos cenários questionados, 40,3% responderam Aécio Neves (PSDB); 24,7%, Marina Silva (PSB); 17,6%, Lula (PT); e 3,4%, Eduardo Cunha (PMDB). Outros 6,5% disseram não saber e 7,5% apontaram “nenhum”. Foram ouvidos 1.280 eleitores entre 25 e 28 de maio de 2015. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro, de aproximadamente 3%.

Mentira, mentira. Vossa Excelência está mentindo.

Professor Lemos (PT), deputado estadual, de dedo em riste e gritando com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB). O tucano afirmou que partiu de Lemos a proposta de parcelar em três vezes o reajuste dos servidores estaduais em 2015.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]