• Carregando...
 | Albari Rosa / Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Colega de partido do prefeito Gustavo Fruet (PDT), o vereador Jorge Bernardi (PDT) deve apresentar na segunda-feira (9) um requerimento sugerindo a extinção de 306 cargos comissionados da prefeitura. Segundo o vereador, os cargos de gestor municipal e agente municipal são um “trem da alegria” criado para abarcar aliados políticos na gestão de Cássio Taniguchi, e que continua sendo usado até hoje. Nas suas contas, o corte resultaria em uma economia de, no mínimo, R$ 20 milhões. Apesar de colegas de partido, os dois estão rompidos politicamente.

Pelotão do Choque

O fotógrafo Albari Rosa, da Gazeta, flagrou um veículo do pelotão do Choque da Polícia Militar (foto) no interior do Palácio Iguaçu. Não se sabe, porém, o que o veículo fazia lá.

Cadê o ar-condicionado?

Durante a sessão de ontem na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), ouviu a palavra ar-condicionado vindo das galerias onde estavam professores. Prontamente, ele respondeu que não era possível instalar o equipamento nas galerias. Na verdade, os professores se referiam à instalação de ar-condicionado nas escolas.

Vetos mantidos

A Câmara de Curitiba manteve seis vetos parciais do prefeito Gustavo Fruet a projetos de vereadores a de iniciativa popular. Entre eles estão propostas que tratam da Lei da Bicicleta, do uso de sacos coloridos para a reciclagem do lixo e de uma campanha contra a violência obstétrica.

Publicidade em ônibus

A proposta de venda de publicidade na lateral dos ônibus do transporte coletivo de Curitiba passou pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal. A ideia do autor da proposta, vereador Paulo Rink (PPS), é que o valor gerado seja repassado para a diminuição da tarifa.

Aprovado

O nome do ex-deputado estadual Cezar Silvestri foi aprovado pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa para presidir a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar). Silvestri foi secretário da Casa Civil do governo Beto Richa (PSDB).

Sem paranaenses

Vinte e duas das 23 comissões permanentes existentes na Câmara Federal foram instaladas ontem. A surpresa é que nenhuma delas será presidida por um deputado paranaense.

Ficava com multas atrasadas

Uma servidora da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi condenada a devolver mais de R$ 22 mil recebidos indevidamente entre 2002 e 2005 enquanto trabalhava no Laboratório de Tecnologia Educacional da instituição. Segundo sentença do juiz Marcos José Vieira, a servidora se apropriava de valores pagos em taxas de cadastramento dos usuários, multas por devolução em atraso de fitas da videoteca, entre outros.

Colaboraram: Fábio Calsavara, Chico Marés e Bruna Maestri Walter.

Não basta o camarada ganhar o Big Brother para aparecer, tem que vir com essas declarações.

Valdemir Soares (PRB), vereador, sobre as críticas do deputado federal Jean Wyllys sobre o projeto Gladiadores do Altar. A ação, da Igreja Universal do Reino de Deus, faz referência ao militarismo, com jovens uniformizados marchando e gritando palavras de ordem.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]