• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A prefeitura de Curitiba encerrou, nesta quinta-feira (9), a enquete que havia lançado em sua página oficial na segunda-feira (6). A pesquisa questionava se “os serviços da Prefeitura de Curitiba, nesta nova gestão, melhoraram”. 77% das 8.323 pessoas que responderam à pergunta afirmaram que não.

Em audiência tensa, ambientalistas e setor produtivo não se entendem sobre redução de área ambiental

Leia a matéria completa

Segundo a prefeitura, a enquete foi uma experiência piloto que faz parte de um conceito de gestão compartilhada do prefeito Rafael Greca (PMN). A ideia do Executivo é aprimorar o sistema de modo a permitir maior interação com as pessoas.

Sobre o resultado negativo da pesquisa, a prefeitura informou que “o prefeito está cobrando dos seus secretários melhorias dos serviços prestados para atender aos pedidos da população”.

Avaliação negativa

O resultado da enquete veio na mesma semana em que foi publicado um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas que indica que 55% dos curitibanos desaprovam a administração de Rafael Greca, contra 38% que a aprovam.

Segundo a sondagem, 61% dos entrevistados disseram que não repetiriam o voto em Greca, contra 36% que afirmaram que votariam de novo.

A Paraná Pesquisas apontou que o aumento da passagem de ônibus decretado por Greca no início de fevereiro foi o fator que mais contribuiu para seu mau desempenho. 88% dos entrevistados condenaram a medida.

Segundo a pesquisa, a maioria dos entrevistados (75%) considera que o aumento da passagem deveria ter sido evitado, ao passo que 20% concordam que a medida era inevitável. O índice do aumento, no entanto, foi classificado como alto demais por 88%, enquanto que 11% acharam-no aceitável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]