• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo/Arquivo

Uma consulta pública está sendo realizada pela Câmara Municipal de Curitiba para que a população opine sobre a aplicação do orçamento da prefeitura para 2017, que é estimado em R$ 8,65 bilhões.

Desde a última quarta-feira (19), urnas estão recolhendo as sugestões dos cidadãos nas dez administrações regionais e também na Câmara Municipal.A novidade deste ano é que a consulta também está acontecendo pela internet - tanto no site da Casa, quanto no Facebook ou Twitter da Câmara Municipal. Uma vez que o usuário tenha feito um comentário em uma das redes sociais, a sugestão será computada e levada ao conhecimento dos vereadores. O prazo para dar uma sugestão de aplicação do orçamento termina neste domingo (23).

Na consulta, o cidadão poderá opinar sobre as prioridades de aplicação no orçamento em seu bairro ou regional como ruas, trânsito, segurança, saúde, meio ambiente, etc. As sugestões dadas pela população poderão embasar as emendas que os vereadores podem fazer à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017 que será votada pelos parlamentares em dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]