• Carregando...
O ex-deputado Pedro Corrêa está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região de Curitiba. | Brunno Covello
/Gazeta do Povo
O ex-deputado Pedro Corrêa está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região de Curitiba.| Foto: Brunno Covello /Gazeta do Povo

O ex-deputado federal Pedro Corrêa foi condenado a 20 anos e sete meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro pelo juiz Sergio Moro, da 13.ª Vara Federal de Curitiba. Correa era beneficiário de propinas destinadas ao PP pelo esquema de corrupção na Petrobras e recebeu, segundo a denúncia, pelo menos R$ 11,7 milhões em vantagens indevida.

LAVA JATO: Saiba tudo sobre a operação que está devastando o país

Na sentença, Moro afirma que o mais perturbador é que Corrêa recebeu propina inclusive quando já estava sendo julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) no escândalo do mensalão. No total, foram identificados 72 repasses de propina ao ex-parlamentar.

Ao ser flagrado na Operação Lava Jato, Corrêa já cumpria pena por ter sido condenado no Mensalão.

Ivan Vernon Gomes Torres Júnior, que foi assessor de Correa e movimentou dinheiro de propina em contas correntes em seu nome, foi condeado por lavagem de dinheiro a cinco anos de prisão. O delator Rafael Ângulo Lopez, que trabalhou para o doleiro Alberto Youssef e fez entregas de dinheiro para políticos do PP e funcionários da Petrobras, foi condenado a seis anos e oito meses de prisão, mas cumprirá apenas o previsto no acordo de delação premiada, que é o regime domiciliar semiaberto por dois anos, com tornozeleira eletrônica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]