• Carregando...
Corpo de Teori Zavascki foi levado ao IML de Angra dos Reis na madrugada desa sexta-feira. | Fábio Motta/Estatão Conteúdo
Corpo de Teori Zavascki foi levado ao IML de Angra dos Reis na madrugada desa sexta-feira.| Foto: Fábio Motta/Estatão Conteúdo

Uma equipe dos bombeiros resgatou na madrugada desta sexta-feira (20) os corpos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, fundador do Grupo Emiliano e amigo do ministro.

Os bombeiros resgataram também o corpo de uma mulher ainda não identificada. Eles foram levados para Instituto Médico Legal de Angra dos Reis. O trabalho de resgate foi encerrado às 1h45 e retomado às 5h30 para a retirada dos outros dois corpos: o do piloto da aeronave e de outra mulher não identificada.

Filho de Zavascki descarta sabotagem em acidente aéreo que matou pai

Leia a matéria completa

Três mergulhadores do Quartel da Barra da Tijuca do Corpo de Bombeiros participam do resgate. O helicóptero não pode ir até o local do acidente por conta do mau tempo.

A aeronave deixou os profissionais na areia e eles tiveram que ir nadando até o lugar onde está o helicóptero que caiu.

O bimotor de prefixo PR-SOM decolou com o ministro Teori e mais quatro pessoas do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo na quinta-feira, por volta das 13h, e tinha Paraty como destino.

Nomeação de sucessor de Teori pode colocar futuro da Lava Jato nas mãos de Temer

Leia a matéria completa

Antes das 14h, porém, a aeronave caiu no mar próximo a Ilha Rasa, em condições climáticas desfavoráveis e com pouquíssima visibilidade, de acordo com o relato de testemunhas.

No final da tarde de quinta-feira, a Aeronáutica enviou uma primeira equipe para iniciar a investigação, que ficará a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Não há prazo para a conclusão da apuração.

Teori era discreto e crítico da ‘espetacularização’ da Justiça

Leia a matéria completa

Já a Polícia Federal e o Ministério Público Federal instauraram inquéritos para apontar a responsabilidade pelo acidente. Uma equipe de policiais federais, especialista nesse tipo de investigação, já foi deslocada até Paraty.

Teori era relator da Lava Jato no STF. Era ele quem homologava delações premiadas que envolvessem políticos com foro privilegiado, como ministros, deputados federais e senadores. As últimas delações que estavam sendo analisadas por ele eram de executivos da Odebrecht.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]