• Carregando...
 |
| Foto:

Aproximadamente 350 mil eleitores de Curitiba ainda precisam fazer o recadastramento biométrico no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) para que a capital paranaense atinja a meta de 80% de revisões eleitorais. Se o número não for alcançado, Curitiba poderá ter eleições convencionais em 2012 e não utilizará o sistema biométrico. A meta de 80% foi estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)e representa o índice mínimo para que o recadastramento seja considerado válido.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE, 694.511 eleitores já se recadastraram (número inclui títulos revisados e novos documentos) até o domingo (23), o que corresponde a 53%. O eleitorado de Curitiba é composto por 1,3 milhão de pessoas e o TRE espera que pelo menos 1 milhão e 48 mil votantes compareçam ao órgão.

O recadastramento biométrico termina em 20 de janeiro de 2012, mas o TRE pede que os eleitores compareçam ao órgão antes desse prazo. O objetivo é evitar as filas que devem ser registradas nos últimos dias e diminuir o tempo de espera por atendimento. Quem não fizer o recadastramento terá o título de eleitor cancelado.

A Central de Atendimento do TRE funciona todos os dias – inclusive aos sábados, domingos e feriados. O horário de atendimento vai das 8h às 18h30. O endereço é Rua João Parolin, 55, no Prado Velho, Curitiba. Os telefones da Central de Atendimento ao Eleitor são 3330-8674 e 3330-8673. O TRE afirma ter capacidade para atender 12 mil eleitores por dia.

A assessoria de imprensa do TRE informou que a Central de Atendimento funcionará normalmente no feriado de Finados (2 de novembro).

Os eleitores podem fazer o agendamento via internet. Quem utiliza essa ferramenta tem o atendimento mais rápido, com no máximo 10 minutos de espera.

As pessoas que não agendam o recadastramento pelo site esperam, em média, 20 minutos, de segunda a sexta. Nos fins de semana, quando a procura no TRE é maior, a espera pelo atendimento pode chegar a 30 minutos.

A Central de Atendimento conta com 235 guichês para que os eleitores possam fazer o recadastramento biométrico

Novos prazos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 10h50, que todos os eleitores – independentemente do mês de nascimento – poderão fazer o recadastramento biométrico até 20 de janeiro de 2012. Anteriormente, a informação era de que as pessoas nasceram entre janeiro e março deveriam comparecer até 31 de outubro. A assessoria de imprensa do TRE informou que a suspensão do prazo ocorreu porque muitos tinham desistido de fazer o recadastramento por causa da data.

O eleitoral terá o título cancelado se não fizer o recadastramento até 20 de janeiro de 2012.

Confira os prazos e documentos necessários para fazer o recadastramento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]