• Carregando...
Datena, apresentador de tevê. | /
Datena, apresentador de tevê.| Foto: /

José Luiz Datena decidiu disputar a Prefeitura de São Paulo e, segundo o deputado estadual Delegado Olim, amigo do apresentador de TV, ele concordou em concorrer pelo Partido Progressista (PP), de Paulo Maluf. Olim é cotado para ser o vice. Em sua página em uma rede social, o deputado fez o anúncio e comemorou a possível candidatura do amigo nas eleições municipais de 2016:

“Nasce uma nova política para São Paulo. Datena declara que será candidato à Prefeitura de São Paulo”, disse a mensagem de Olim, que é amigo do apresentador do programa “Brasil urgente”, da TV Bandeirantes.

Se for mesmo confirmada, a entrada de Datena promete embaralhar ainda mais a corrida eleitoral paulistana, dada à popularidade do apresentador e ao fato de o PP ter mais de dois minutos de propaganda eleitoral na TV. O PRB já disse que deverá lançar o deputado Celso Russomanno, outro nome popular entre os paulistanos e ficou na terceira colocação em 2012 atrás do atual prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), respectivamente.

O PSDB ainda estuda qual será seu candidato, e o PT tentará se manter na prefeitura com Fernando Haddad. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal “Folha de S.Paulo”, auxiliares de Haddad chegaram a ironizar a possibilidade de Datena ser candidato, mas terão que refazer seus cálculos, já que Russomanno aparecia por enquanto como principal ameaça ao petista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]