• Carregando...

O ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli foi ouvido nesta quinta-feira (26) pelo juiz federal Sérgio Moro – o depoimento durou cerca de 30 minutos. Ele foi arrolado como testemunha de defesa do ex-diretor Nestor Cerveró e do lobista Fernando Soares e foi ouvido via videoconferência com a Justiça Federal da Bahia. Durante a oitiva, Gabrielli deu detalhes a respeito do procedimento das contratações de dois navios sonda da empresa Samsung, pivô das denúncias contra Cerveró e Soares.

De acordo com os advogados de defesa, o depoimento de Gabrielli serviu para mostrar ao juízo que não houve irregularidades na aquisição das sondas. Cerveró é acusado de receber US$ 40 milhões para facilitar a contratação da empresa pela Petrobras. Já Soares é acusado de intermediar a contratação.

“O ex-presidente Gabrielli conhece bem a atividade petroleira e esclareceu que a aquisição de sondas era absolutamente necessária, que os preços foram absolutamente corretos, de mercado”, disse o advogado Nélio Machado, que defende Soares.

“Com relação ao nosso cliente, não conhece, nunca viu e nunca teve nenhum tipo de relacionamento com ele. O que para nós é suficiente para mostrar que não há nenhum vínculo capaz de caracterizar uma conduta desconforme a lei por parte do Fernando Soares”, concluiu Machado.

“O Gabrielli demonstrou ao juízo a regularidade da contratação das sondas”, disse o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro. “Esse processo ao nosso entender está liquidado e a absolvição de Nestor Cerveró é evidente”, avaliou o advogado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]