• Carregando...
Ogier Buchi: cargo depois de concorrer ao governo | Roberto Custodio / Jornal de Londrina
Ogier Buchi: cargo depois de concorrer ao governo| Foto: Roberto Custodio / Jornal de Londrina

Candidato derrotado ao governo do estado, Ogier Bucchi (PRP) foi indicado pelo governador Beto Richa (PSDB) como conselheiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Como conselheiro, ele deverá participar de reuniões ordinárias a cada dois meses, além de eventuais reuniões extraordinárias. Para isso, receberá jeton, cujo valor não foi informado, a ser pago por sessão. A informação consta no diário oficial desta segunda-feira (9).

"O governador considerou todas as colocações que fiz durante a campanha, isso motivou o convite. Não entendo como um emprego no governo, mas um serviço que presto ao Paraná", declarou o novo conselheiro. Ele terminou a disputa na quarta colocação, com 50 mil votos (0,85%), atrás apenas de Richa, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT).

Bucchi foi criticado durante a campanha por supostamente ser um candidato "laranja" de Richa. Durante os debates e em seu programa eleitoral, evitava conflitos com o governador, então candidato à reeleição, e criticava duramente seus principais adversários, Requião e Gleisi – de quem chegou a pedir a impugnação da candidatura.

O novo conselheiro nega essa postura, e diz que o termo é "muito ofensivo" e "denigre" sua imagem. "Tinha um programa com 44 pontos, dos quais os 12 primeiros eram críticas à gestão [de Richa]. As pessoas lembram dessa pecha vexaminosa e se esquecem de uma candidatura honesta. É só ter boa vontade de ler [seu programa de governo] para constatar isso", afirma. Ele também alfineta os adversários: "Os dois [Requião e Gleisi] passaram a campanha toda fazendo tabelinha e ninguém chamou um de laranja do outro."

Novos diretores

O conselho do BRDE é formado por seis conselheiros e seis diretores – cada estado do Sul do país indica dois conselheiros e dois diretores. Além de Bucchi, foi publicada oficialmente a nomeação de Orlando Pessuti (PMDB) e Wilson Quinteiro (PSB). A informação já havia sido adiantada pela Gazeta do Povo no final de janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]