• Carregando...
Governo de Beto Richa (PSDB) não é bem aprovado entre os curitibanos. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Governo de Beto Richa (PSDB) não é bem aprovado entre os curitibanos.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Para 71,4% dos curitibanos, a palavra que descreve a gestão do governador Beto Richa (PSDB) é desaprovação.

O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra que apenas 25,8% dos entrevistados aprova o governo de Richa e outros 2,8% preferiram não opinar.

No último levantamento, realizado em novembro, Richa tinha a desaprovação de 61% dos entrevistados, o menor índice desde a Batalha do Centro Cívico. Na época, em abril de 2015, a desaprovação do governador chegou a 84%.

Desaprovação de Michel Temer chega a 70% em Curitiba

Leia a matéria completa

A pesquisa mostra ainda que a desaprovação da gestão tucana é maior entre os entre os homens: 73,1% dos entrevistados não aprovam o governo Richa, enquanto 70% das entrevistadas desaprovam o trabalho do governador.

Os jovens também desaprovam Beto Richa mais do que os mais velhos. Entre os entrevistados com idades entre 16 e 24 anos, a desaprovação do governador chega a 75,4%.

Os entrevistados com idades entre 25 e 34 anos também mantém o índice alto – são 74,5% os que desaprovam o governo de Richa. Os entrevistados com 60 anos ou mais que desaprovam a atual gestão são 60%.

Ficha técnica

A pesquisa foi realizada com 858 eleitores de Curitiba, entre 11 e 14 de dezembro de 2016. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 3,5% para mais ou para menos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]