• Carregando...
Moreira Franco é o possível assessor especial de Temer em um eventual governo interino | VALTER CAMPANATO / ABr/VALTER CAMPANATO / ABr
Moreira Franco é o possível assessor especial de Temer em um eventual governo interino| Foto: VALTER CAMPANATO / ABr/VALTER CAMPANATO / ABr

O aliado e provável assessor especial de Michel Temer em um eventual governo interino, Moreira Franco rebateu neste domingo (1º) as acusações da presidente Dilma Rousseff de que uma gestão do peemedebista acabaria com programas sociais e traria retrocessos em direitos trabalhistas.

Em discurso, Dilma ataca Temer, Cunha e diz que vai “lutar até o fim” contra o “golpe”

A presidente discursou em um evento promovido pela Central única dos Trabalhadores no Vale do Anhangabaú

Leia a matéria completa

Em mensagem nas redes sociais, Franco disse que a petista “insiste na manipulação e na propaganda enganosa”. Segundo ele, a proposta “Travessia Social”, programa de governo elaborado pelo vice-presidente, ressalta que o Bolsa Família seria mantido para todos e melhorado “para os 5% mais pobres”.

Ele também criticou o anúncio da petista de conceder um aumento médio de 9% no Bolsa Família, proposta que será publicada em decreto nesta semana e valerá a partir do mês que vem.

“O último aumento dado pelo governo federal foi em junho de 2014, véspera das eleições e sem considerar a inflação. E só agora anuncia um novo reajuste. O povo não é bobo!”, disse.

Em discurso no palco da CUT (Central Única dos Trabalhadores), na capital paulista, a presidente disse que o vice-presidente poderá cortar vagas do Bolsa Família, que desvinculará benefícios previdenciários do reajuste do salário mínimojavascript:void(0) e que privatizará setores importantes da economia.

Ela anunciou ainda uma proposta de correção de 5% na tabela do Imposto de Renda a partir do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]