• Carregando...

Uma hora depois que as últimas urnas foram fechadas no país, Dilma Rousseff (PT) já estava eleita presidente da República. Com 96% das urnas apuradas, ela tem 54 milhões de votos contra 42,8 milhões do candidato José Serra (PSDB). A petista venceu em 15 estados e no Distrito Federal. Serra teve a maioria dos votos em 11 unidades da Federação.

Dilma liderou a disputa no Norte (58%), Nordeste (70%) e Sudeste (51%). A maior votação da petista foi no Amazonas, com 80% dos votos válidos. Dilma também venceu em todos os estados do Nordeste. No Sudeste, ela teve maioria no Rio de Janeiro (60%) e em Minas Gerais (58%).

A melhor votação registrada por José Serra foi no Acre e em Roraima, onde teve mais de 67% dos votos válidos. No Centro-oeste, o tucano venceu em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, perdendo apenas no Distrito Federal. No Sul, Serra ganhou nos três estados. O candidato também tem a maioria dos votos no exterior. Até o momento, com 75% das urnas apuradas, ele tem 56,17% dos votos válidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]