• Carregando...

A embaixada francesa no Brasil divulgou mensagem na qual parabeniza a eleição de Dilma Rousseff como nova presidente do Brasil. A nota ressalta o boa cooperação entre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolás Sarkozy, desejando que essa boa relação seja mantida. Leia a íntegra da mensagem:

"Neste dia em que povo brasileiro acabou de eleger Dilma Rousseff para dirigir seu destino pelos próximos quatro anos, apresento-lhe todos os meus parabéns, bem como votos sinceros de sucesso nesta alta missão que lhe foi confiada pelos brasileiros para exercer a Presidência da República Federativa do Brasil.

Além do reconhecimento de uma trajetória política excepcional, vejo a vitória de Dilma Rousseff como um marco. Não podiam servir de forma mais oportuna suas muitas competências, demonstradas por ela no exercício de suas funções anteriores, e a força de suas convicções.

As relações entre o Brasil e a França tiveram, sob o impulso conjunto dos Presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, avanços notáveis em todas as áreas, quer política, econômica, estratégica, ou cultural. E nossa cooperação há de intensificar-se ainda mais no decorrer dos próximos meses, principalmente com a presidência francesa do G20. O enfrentamento dos desafios atuais exige, hoje mais do que nunca, que nos apoiemos nos valores, princípios e objetivos compartilhados por nossas duas nações.

Brasil e França têm de continuar trabalhando juntos para promover uma ordem internacional equilibrada e respeituosa dos Direitos Humanos, reforçar o diálogo das culturas, apoiar o desenvolvimentosustentável equitativo, objetivos esses que compartilhamos. Dilma Roussef, há bastante tempo afirmou, junto com o Presidente Lula, que está a favor de um mundo multipolarizado e uma globalização mais bem regulada e mais humana. Mais um motivo para eu celebrar esta sua brilhante eleição."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]