• Carregando...

Em 2010, a estratégia das alas jovens de alguns partidos do estado para ganhar as eleições passa pelo maior aproveitamento da internet e assessoramento aos mais velhos sobre como não perder de vista a função da ferramenta.

PV

Para tornar mais conhecida a figura da pré-candidata à Presidência Marina Silva entre os jovens do Paraná, a Juventude do PV no estado iniciou, por conta própria, uma pesquisa para descobrir o que eles pensam a respeito da campanha do partido. "Conversamos com colegas de faculdade, vizinhos e conhecidos e perguntamos o que eles gostariam de ver no nosso site e na nossa propaganda na tevê. Também pedimos que mandem e-mails com sugestões e críticas", diz o secretário estadual da Juventude do PV, Raphael Rolim de Moura. Atualmente, 90% das filições à Juventude ocorrem pela internet. "O candidato demonstra interesse por e-mail e nós enviamos a ficha de filiação pelo correio."

PT

Na Juventude do PT estadual, a arma é a criação de vídeos espontâneos e de campanhas com grandes temas, como a do voto aos 16 anos e sobre a vida de líderes, como Chico Mendes e a feminista Pagu. Para o membro da direção nacional da Juventude do PT no estado, Ronaldo Pinto Júnior, a dica para os mais velhos é manter o site e o blog sempre atualizados e repensar o uso do Twitter. "Não pode ser como vemos hoje, onde o Twitter virou espaço de reprodução da baixaria. E os políticos têm de parar de mandar o assessor responder por eles."

PSDB

Humanizar é a palvra-chave para o secretário-geral do PSDB Jovem do Paraná, Edson Lau Filho. Segundo ele, os políticos se mostram muito distantes em suas páginas pessoais na Internet. "A ideia é humanizar sem forçar. O político é gente como a gente, mas se mostra como pessoa de difícil acesso, o que afasta as pessoas." Sites que facilitem a fiscalização também devem ser estimulados, porque, segundo Lau Filho, a transparência é uma das qualidades mais valorizadas pelos jovens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]