• Carregando...
Carlos Percol, Marcelo Lyra, o surfista Carlos Burle (que não estava no voo) e Alexandre Severo | Reprodução/Instagram
Carlos Percol, Marcelo Lyra, o surfista Carlos Burle (que não estava no voo) e Alexandre Severo| Foto: Reprodução/Instagram
  • O ex-deputado Pedrinho Valadares (PV-SE) morto no acidente
  • O piloto de avião Geraldo Cunha
  • Marco Martins também era piloto

Além do presidenciável Eduardo Campos (PSB), outras seis pessoas morreram no acidente aéreo na manhã desta quarta-feira (13), em Santos, litoral sul de São Paulo, segundo a Aeronáutica.

● Leia a cobertura completa da morte de Eduardo Campos

Confira abaixo breves perfis dos ocupantes que pertenciam à equipe de Campos. Ainda não há informações pessoais sobre os pilotos da aeronave, Geraldo da Cunha e Marcos Martins.

Alexandre Severo Gomes da SilvaFotógrafo desde 2002, Severo era pernambucano radicado em São Paulo e estava trabalhando na campanha de Campos. Antes, atuou como fotógrafo do "Jornal do Commercio", em Pernambuco, e notabilizou-se pelo ensaio "À Flor da Pele", em que retratou albinos em famílias negras. Chegou a publicar fotos na revista "Time".

Carlos Augusto Ramos Leal Filho (conhecido como Carlos Percol)Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco, Percol era assessor de imprensa de Eduardo Campos e trabalhou com ele desde 2006, quando o político era governador do Estado. Casou-se em abril deste ano, com Cecília Ramos - Campos, ao lado da esposa Renata, foi um dos padrinhos da cerimônia.

Marcelo de Oliveira LyraFotógrafo e cinegrafista profissional desde 2000, Lyra morava no Recife, era casado e tinha um filho recém-nascido. Fundador da agência Olhonu, registrou desde cenas do sertão pernambucano e ensaios de moda a propagandas de televisão. Seu hobby favorito era andar de skate.

Pedro Almeida Valadares NetoAdvogado e ex-deputado federal por Sergipe, Pedrinho Valadares - como era conhecido - era casado com a promotora de Justiça do Maranhão Simone Valadares e tinha três filhos. Atualmente filiado ao PV, trabalhava como assessor de Campos durante a campanha presidencial.

Geraldo Magela Barbosa da CunhaTinha 45 anos e há mais de 20 anos era piloto de aeronaves. De acordo com a família, ele já tinha acumulado mais de 4.000 horas de voo. Desde junho deste ano, trabalhava dedicado à campanha de Eduardo Campos à Presidência. A mulher de Geraldo, Joseline Amaral da Cunha, está grávida de sete meses e se encontra nos Estados Unidos, fazendo compras para o bebê. O casal ainda tem um filho de três anos.

Marcos MartinsO outro piloto que estava na aeronave era paranaense de Castelo Branco, mas vivia em São Paulo. Tinha 42 anos e exercia a profissão há aproximadamente 15 anos. Era casado com Flávia Vargas Martins, de 32 anos, e deixou dois filhos, um de 7 anos e outro de 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]