Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

Galeria dos novatos

Claudia Pereira: “Sou mais conhecida pelo trabalho e não por ser a primeira-dama”

A Gazeta do Povo está publicando diariamente um perfil dos novos deputados estaduais e federais eleitos no Paraná. Hoje é a vez de Claudia Pereira (PSC)

  • Renan Araújo, especial para a Gazeta do Povo
Claudia Pereira, deputada estadual eleita (PSC) |
Claudia Pereira, deputada estadual eleita (PSC)
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Com o marido Reni Pereira, prefeito de Foz do Iguaçu, Claudia Pereira (PSC) diz ter aprendido sobre política. Ela já foi assessora política na Assembleia Legislativa, quando o marido ocupava um mandato na Casa, e assumiu a Secretaria de Assistência Social da prefeitura da cidade no Oeste do estado. “Venho ajudando nos bastidores e nas campanhas de Reni desde 2002. Foram três mandatos. Eu o acompanhei nos municípios e aprendi os trâmites do trabalho na Assembleia. Conheço, inclusive, como funciona o trabalho da Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo paranaense”, diz.

Primeira mulher eleita deputada estadual por Foz, com 29.379 votos, Claudia tende a se ocupar mais das questões ligadas a segurança pública. “Desenvolvi projetos inéditos, como o trabalho com o Patronato Penitenciário, que visa à reinserção de presidiários. Uma equipe multidisciplinar auxilia na procura de trabalho e busca orientar para que as pessoas não reincidam em crimes”, comenta.

Claudia ressalta que sempre gostou de política, que é estimulada pelos resultados das ações que beneficiam a população e que não vai ficar atrelada à imagem do marido. “Onde passei, sou mais conhecida pelo meu trabalho e não por ser primeira-dama”, enfatiza.

Claudia é evangélica, formada em Direito e tem especialização na Lei de Responsabilidade Fiscal. Ocupando cadeira na Assembleia, ela pretende trabalhar em prol do desenvolvimento socioeconômico do estado e na área de ação social. “Um dos meus projetos será levar unidades móveis de exames de mamografia, que foi algo que já funcionou em Foz, para outras cidades do estado”, diz.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida Pública

PUBLICIDADE