Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Acidente

Coligação tem 10 dias para definir substituto

Ainda não há definições sobre quem substituirá Eduardo Campos

  • André Golçalves, correspondente em Brasília e Laura Beal Bordin, especial para a Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A coligação de Eduardo Campos, que morreu hoje em um acidente de avião em Santos (SP), tem dez dias para indicar o substituto dele na disputa presidencial. O nome pode ser de qualquer legenda da chapa “Unidos pelo Brasil”, composta por PSB, PPS, PHS, PRP, PPL e PSL. Existe ainda a possibilidade de desistir de participar do pleito.

● Leia a cobertura completa da morte de Eduardo Campos

“O escolhido só precisa ser de algum dos partidos e cumprir os requisitos de elegibilidade”, diz o advogado eleitoral Luiz Fernando Pereira.

Líder do PPS na Câmara dos Deputados, o paranaense Rubens Bueno disse não ver chances de a coligação desistir da eleição, o que implicaria em uma redivisão do tempo de televisão entre os demais candidatos. “Não é o momento de falar disso, mas temos nomes muito bons, a começar pela própria Marina Silva [vice de Campos].”A decisão, segundo ele, deve ser tomada nos próximos dias. “Ainda estamos chocados com essa notícia trágica, que deixa todo país em luto”, afirmou o parlamentar.

O deputado federal Leopoldo Meyer (PSB-PR) disse estar muito abalado com a morte de Campos e ainda não recebeu nenhuma informação do partido sobre os próximos passos da campanha. “Todos estão muito abalados, ainda é muito cedo para tomar alguma decisão”, disse.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida Pública

  1. Na nova proposta para normas trabalhistas , será necessário pelo menos duas semanas corridas de férias. | Henry Milleo/Gazeta

    Direito do Trabalho

    Entenda as mudanças sobre férias na reforma trabalhista

  2. Prédio da prefeitura de Curitiba: Chefe do Executivo municipal, prefeito administra  serviços públicos. | Daniel Castellano/

    Instituições

    Entenda o que faz o vereador, o prefeito e o vice-prefeito

  3. Claudia Wallin mostra o avesso da política brasileira . | Albari Rosa/Gazeta do Povo

    Moralidade pública

    A falta de mordomias (na Suécia!) que choca os brasileiros

PUBLICIDADE